5 dicas para quitar as dívidas durante a crise

5 dicas para quitar as dívidas durante a criseMudar o estilo de vida pode ser necessário para conseguir quitar as dívidas.

Sabemos que em momentos de instabilidade econômica como o qual estamos vivendo quitar as dívidas passa a ser uma prioridade de muitas famílias. Porém, é comum muita gente falar: se isso fosse fácil eu não estaria endividado. Realmente isso é verdade e não existe uma fórmula mágica para que todas as suas contas desapareçam, mas se alguém conhecer me ensine.

Mas já que não existe uma mágica, só nos resta usar a inteligência e saber lidar com as contas, por isso veja algumas dicas.

Pague as contas mais caras primeiro

Quando se fala de contas mais caras não estamos falando das com valores mais altos e sim das maiores taxas de juros. Por exemplo, uma dívida do cartão de crédito pode chegar a 400% ao ano, já a do empréstimo pessoal consignado fica em torno de 35%.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Assim fica mais simples de entender, então sempre dê prioridade as que vão ficar mais caras se atrasar.

Renegocie para quitar as dívidas

Deixar as contas atrasar já sabemos que geram juros e isso não é nada bom, então ao invés de ficar fugindo dos credores e desligando o telefone toda vez que eles ligam, converse. Realmente você não vai ter o dinheiro para pagar, mas veja com eles as possibilidades de fazer uma renegociação com parcelas menores e claro, com juros mais acessíveis.

Troque de credor

Preste atenção que estão falando para trocar de credor e não de fazer novas dívidas. É possível substituir dívidas mais caras por outras mais baratas quando não se tem dinheiro para pagar e não se consegue boas condições ao renegociar.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Dívidas de cartão de crédito, cheques especiais, lojas e outros que tem juros muito alto podem ser pagar com um novo empréstimo mais barato. Mas atenção, será preciso pagar as prestações desse novo empréstimo para não continuar a ter dívidas.

Mude seu estilo de vida

Sair todo final de semana, comer fora com frequência e fazer compras, pode parar. Isso não quer dizer que não poderá mais fazer essas ciosas, mas eles devem ocorrer com bem menos frequência. Esses gastos acabam pensando no orçamento e além de fazer com que fique sem dinheiro para pagar as contas pode ainda trazer novas dívidas.

Pesquise e negocie antes de comprar

Não tem como deixar de comprar, algumas coisas são fundamentais como, por exemplo, alimentos. Por isso, é sempre muito importante fazer uma pesquisa de preço e optar pelos locais mais baratos. Além disso, em algumas situações é possível negociar com o vendedor e conseguir bons descontos.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de cinco anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Gostou do nosso artigo? Que tal aproveitar e realizar uma simulação de empréstimo e receber excelentes propostas através dos parceiros do site Emprestimo.org
Clique Aqui!

Muitos leitores realizaram a simulação de um Empréstimo através de nosso site!

De quanto dinheiro você precisa?


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário