dcsimg

March 4 2013

Guilherme da Luz

É possível aprender sobre o dinheiro lendo um romance?

A sociedade da fortunaDescubra em A Sociedade da Fortuna!

“Finanças é muito chato!”

Quem nunca pensou assim? Aprender a lidar melhor com o dinheiro é algo penoso para a maioria dos brasileiros.

A maneira tradicional de aprender é por meio de aulas, leituras especializadas ou palestras. Porém, uma nova ferramenta tenta modificar esse cenário. O escritor Fabio Araujo se propôs a juntar entretenimento com aprendizado e lançou o livro A Sociedade da Fortuna.

O livro, uma estória de ficção que tem a educação financeira como pano de fundo, pode ser baixado gratuitamente no site www.sociedadedafortuna.com.br.

Dica de economia: Você possui um carro? Você pode fazer economia com os gastos do seu automóvel contratando um seguro auto, além de oferecer assistência gratuita, o seguro auto cobre boa parte dos problemas que você pode ter com seu carro. Não espere que seu carro dê problema e que você tenha que meter a mão no bolso estourando suas finanças, faça a cotação do seu seguro auto, evite surpresas e economize.

– Acho mais fácil aprender sobre finanças pessoais lendo uma estória repleta de personagens e aventuras do que com aqueles livros técnicos e complexos, cheios de exemplos inacessíveis para a maioria dos brasileiros. – afirma Fabio Araujo, administrador de empresas e autor do livro.

– Disponibilizar o livro gratuitamente é uma maneira de compartilhar minha experiência com aqueles que querem melhorar a gestão de suas finanças. – disse o autor para o site Empréstimo.org

A questão central do livro é a seguinte: o que aconteceria se um garoto, aborrecido com as brigas familiares causadas por problemas financeiros, descobrisse uma sociedade que guarda os segredos do dinheiro?

A Sociedade da Fortuna conta a história da família Bezerra e seus problemas financeiros: dívidas, entrar no cheque especial, fazer compras por impulso, brigas causadas pelo dinheiro… Todas as situações que são corriqueiras para muitos brasileiros, infelizmente.

Dica de economia: Contratando um plano de saúde você pode fazer economia com seus gastos em saúde, não espere a situação apertar, faça a cotação do seu plano de saúde e evite surpresas no seu orçamento.

Porém, certo dia, Lucas conhece com um membro da Sociedade da Fortuna, que lhe propõe um desafio que pode salvar a família de seus problemas financeiros. Lucas tem pouco tempo para desvendar segredos, vivenciar experiências e conhecer um novo mundo. Caso tenha sucesso, conseguirá entrar para a Sociedade e descobrirá a verdade sobre o dinheiro.

Fugindo dos termos rebuscados dos livros de finanças, A Sociedade da Fortuna é uma aventura que traça um verdadeiro mapa do que acontece com as finanças das famílias brasileiras. O livro não tem conceitos complexos nem fórmulas matemáticas.

Segundo o autor “o leitor aprenderá a como gerar seu próprio dinheiro e como cuidar dele. Ele receberá dicas de como sair das dívidas, por exemplo, e modos de investir o dinheiro. O mais importante é que ele se divertir com a aventura de Lucas e Vini.”

O livro, em formato digital, pode ser obtido gratuitamente no site www.sociedadedafortuna.com.br

Por: Fábio Araujo

Artigos relacionados:

Sobre o autor: Guilherme da Luz

Guilherme da Luz, redator e tradutor, nascido em Florianópolis. Formado em Comunicação Social pela Universidade do Sul de Santa Catarina, já trabalhou em várias agências de propaganda em Santa Catarina e como freelancer, em Londres. Traduziu e segmentou campanhas publicitárias para o Brasil para clientes como YouTube, Wella, Chevrolet, Volvo, Sotheby's e Benetton. Participou também da organização dos Festivais Cannes Lions e D&AD.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário