August 31 2015

Jeniffer Elaina da Silva

Aplicativos para ajudar nas finanças pessoais

Aplicativos para ajudar nas finanças pessoaisHá pessoas quem não conseguem se organizar sozinhas, por mais que tentem, e isso acaba refletindo nas finanças. Quem tem esse tipo de dificuldade pode contar com a tecnologia a favor porque já existem diversos aplicativos destinados a ajudar pessoas a se organizarem financeiramente.

São diversas as opções disponíveis de aplicativos para ajudar nas finanças pessoais e cada um deles trabalha de uma forma diferente. Alguns fazem contas, outros geram gráficos, entre outras coisas. Conheça agora alguns:

Moni (iOS)

Ele é bastante simples e permite que se cadastre os ganhos e gastos, emitindo alertas quando o saldo chega em um nível considerado preocupante. Permite também que sejam inseridos comentários nos gastos.

Finance (iOS)

Ele organiza os gastos por categorias e gera um gráfico representando os gastos de cada uma. É possível registrar os ganhos e gastos para se ter um maior controle da conta e também lançar gastos futuros para que se tenha uma previsão do saldo.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Mobills (Android)

Nele é possível registrar os gastos mensais e receber um alerta quando 80% do orçamento for atingido, permitindo um maior controle. De acordo com o tipo de despesa, é gerado um gráfico, o que facilita a visualização e ainda alerta sobre contas pendentes.

Gastos Diários (Android)

Basta cadastrar os ganhos e despesas que ele calcula o saldo final, além de permitir que se cadastre contas fixas todos os meses. A versão paga oferece ainda mais recursos, como relatórios e a exportação das informações para o Excel.

Lemon Wallet (Android / iOS)

O grande diferencial dele são as fotos. Para registrar os gastos basta tirar uma foto dos recibos que ele reconhece automaticamente as informações e já calcula os valores, sem a necessidade de digitar nada. Além disso, permite que se separe os gastos por categoria, dando um maior controle.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Minhas Economias (Android / iOS)

Ele organiza os gastos em uma planilha, permite que se utilize lembretes para não atrasar as contas e aponta o saldo final. Para quem quer economizar é possível cadastrar uma meta e verificar se ela está sendo atingida.

Minhas Finanças (Android)

Ele utiliza um calendário para mostrar os dias que ocorreram gastos e também conta com recursos gráficos que diferenciam os tipos de gastos e uma comparação de entradas e saída de dinheiro. Avisa com antecedência sobre as contas que estão para vencer e quando uma compra é parcelada, ele divide o valor automaticamente.

Você deve verificar a disponibilidade de cada aplicativo e possíveis valores das versões pagas de acordo com o sistema do seu celular ou computador.

O importante é aproveitar as vantagens dos aplicativos para ajudar nas finanças pessoais e manter as contas sempre em dia.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de cinco anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Gostou do nosso artigo? Que tal aproveitar e realizar uma simulação de empréstimo e receber excelentes propostas através dos parceiros do site Emprestimo.org
Clique Aqui!

Muitos leitores realizaram a simulação de um Empréstimo através de nosso site!

De quanto dinheiro você precisa?


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário