Cheque especial tem aumento de taxas

08, setembro, 2015
Jeniffer Elaina da Silva

Cheque especial tem aumento de taxasQuando não se tem dinheiro e precisa utilizar outros recursos, como empréstimos e cheques especiais, sabe-se que as taxas de juros costumam ser bastante altas. Por isso o ideal é evitar ao máximo fazer uso desses, mas, se for inevitável, é preciso se preparar para pagar um valor bem alto.

Empréstimo pessoal ou cheque especial?

Segundo um levantamento feito pela Fundação de Proteção de Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP) é mais vantagem fazer um empréstimo pessoal porque as taxas são mais baixas, na média de 6,23% ao mês, sendo que essas não tiveram aumento médio em relação ao mês passado.

Porém, quando o assunto é cheque especial, além das taxas serem maiores, elas ainda sofreram um aumento, sendo que a média passou de 11,49% em julho para 11,67% ao mês em agosto. Para chegar a esse percentual foram analisadas sete instituições financeiras: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Safra e Santander.

O Santander foi o que apresentou o a maior taxa no chegue especial e também o maior aumento. A taxa passou a ser de 14,24%, com um aumento de 3,64% em relação ao mês passado. Na sequência está a Caixa Econômica Federal, com 10,35% ao mês.

Outros dos bancos que tiveram aumento foram o Bradesco, que chegou a 11,3%, e o Itaú, com 11,63%. Os demais bancos pesquisados não apresentaram variação em relação ao mês anterior.

Em relação ao empréstimo pessoal, o único banco que teve alteração foi o Banco do Brasil, que mudou a taxa de 5,46% para 5,5% ao mês, uma variação de 0,73%. O Santander possui o empréstimo mais alto, com taxa de 7,99%, enquanto a da Caixa Econômica Federal é a menor, sendo ela de 4,6%.

A pesquisa foi feita no dia 3 de agosto e considerou taxa do cheque especial de 30 dias e 12 meses para empréstimos.

Cuidado ao fazer seu empréstimo

Como pode ver, as taxas de juros podem variar muito no que diz respeito a empréstimos e outros itens, como cartão de crédito, cheque especial, entre outros. Nesse caso, o importante é tomar todas as medidas necessárias antes de optar pelo melhor para o seu caso, sendo que para isso a pesquisa detalhada deve ser essencial.

O Emprestimo.org te ajuda a fazer uma consulta nos melhores bancos para escolher as taxas de juros mais atrativas a fim de que pague menos e possa quitar suas dívidas e realizar seus sonhos. Faça uma cotação agora em pouco tempo!

Compartilhe esse artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como fazer o seu emprestimo online
Selecione o tipo de empréstimo que você deseja no topo do site.
Escolha um dos sites parceiros para solicitar seu empréstimo.
Preencha o formulário e confirme a sua solicitação.
Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida?
Leia nossos artigos para fazer um empréstimo seguro!