Cheque especial tem aumento de taxas

08, setembro, 2015
Jeniffer Elaina da Silva

Cheque especial tem aumento de taxasQuando não se tem dinheiro e precisa utilizar outros recursos, como empréstimos e cheques especiais, sabe-se que as taxas de juros costumam ser bastante altas. Por isso o ideal é evitar ao máximo fazer uso desses, mas, se for inevitável, é preciso se preparar para pagar um valor bem alto.

Empréstimo pessoal ou cheque especial?

Segundo um levantamento feito pela Fundação de Proteção de Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP) é mais vantagem fazer um empréstimo pessoal porque as taxas são mais baixas, na média de 6,23% ao mês, sendo que essas não tiveram aumento médio em relação ao mês passado.

Porém, quando o assunto é cheque especial, além das taxas serem maiores, elas ainda sofreram um aumento, sendo que a média passou de 11,49% em julho para 11,67% ao mês em agosto. Para chegar a esse percentual foram analisadas sete instituições financeiras: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Safra e Santander.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

O Santander foi o que apresentou o a maior taxa no chegue especial e também o maior aumento. A taxa passou a ser de 14,24%, com um aumento de 3,64% em relação ao mês passado. Na sequência está a Caixa Econômica Federal, com 10,35% ao mês.

Outros dos bancos que tiveram aumento foram o Bradesco, que chegou a 11,3%, e o Itaú, com 11,63%. Os demais bancos pesquisados não apresentaram variação em relação ao mês anterior.

Em relação ao empréstimo pessoal, o único banco que teve alteração foi o Banco do Brasil, que mudou a taxa de 5,46% para 5,5% ao mês, uma variação de 0,73%. O Santander possui o empréstimo mais alto, com taxa de 7,99%, enquanto a da Caixa Econômica Federal é a menor, sendo ela de 4,6%.

A pesquisa foi feita no dia 3 de agosto e considerou taxa do cheque especial de 30 dias e 12 meses para empréstimos.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Cuidado ao fazer seu empréstimo

Como pode ver, as taxas de juros podem variar muito no que diz respeito a empréstimos e outros itens, como cartão de crédito, cheque especial, entre outros. Nesse caso, o importante é tomar todas as medidas necessárias antes de optar pelo melhor para o seu caso, sendo que para isso a pesquisa detalhada deve ser essencial.

O Emprestimo.org te ajuda a fazer uma consulta nos melhores bancos para escolher as taxas de juros mais atrativas a fim de que pague menos e possa quitar suas dívidas e realizar seus sonhos. Faça uma cotação agora em pouco tempo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como fazer o seu emprestimo online
Selecione o tipo de empréstimo que você deseja no topo do site.
Escolha um dos sites parceiros para solicitar seu empréstimo.
Preencha o formulário e confirme a sua solicitação.
Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida?
Leia nossos artigos para fazer um empréstimo seguro!