Como economizar com o casamento

30, agosto, 2016
Jeniffer Elaina da Silva

Como economizar com o casamentoQuem não tem o sonho do famoso “Até que a morte nos separe”? Mas há quem não o tenha realizado ainda por falta de dinheiro. Que tal ver como economizar com o casamento e realizar seu grande sonho?

Foi-se o tempo em que não era possível economizar com o casamento, pois hoje há diversas maneiras de chegar esse evento mais barato e se preparar para o grande dia sem ter que fazer um empréstimo enorme que não poderá pagar. Com essas economias, você faz o empréstimo que cabe no seu bolso porque faz caber em seu orçamento.

Aqui você poderá encontrar diversas dicas de como fazer para conseguir isso e transformar esse dia especial em algo inesquecível. Pronto para subir ao altar?

Top 10 dicas para economizar com o casamento

  1. Escolha as datas e horários certos

Pode parecer um pouco estranho, mas algumas datas são mais baratas para se casar. Isso acontece porque em alguns períodos do ano, como janeiro e fevereiro, a procura diminui e por isso é possível conseguir uma melhor negociação.

Optar por fazer a festa de manhã ou à tarde também rende uma boa economia, já que não é preciso investir tanto em iluminação.

  1. Opte por convites mais simples

É lógico que todos querem um convite magnífico, mas você já pensou que há pessoas que o jogam fora no dia seguinte do casamento?

Quanto mais elaborados forem os convites, mais caros serão. Nesse caso, optar pelos convites mais simples é uma boa alternativa para economizar com o casamento.

Ele pode ser até mesmo impresso em casa, com um papel e design bonito, e ir em um envelope diferenciado.

  1. Fique de olho no vestido

O vestido do grande dia não pode ser qualquer um, lógico, mas não é preciso comprar um vestido porque ele será usado apenas uma vez (mesmo que queira deixá-lo de recordação).

Se tiver vestido de algum parente, você pode reformar e deixar com a sua cara, mas se não for esse o caso, a locação pode ser uma boa alternativa.

Se quiser algo único, a primeira locação lhe garante exclusividade, mas para economizar com o casamento ainda mais, tente escolher os que são do seu gosto e possuem aluguéis mais baratos.

  1. Lembre-se de que o Dia da Noiva não é obrigatório

O Dia da Noiva virou tradição, mas acaba sendo caro, então você pode tirar esse custo da lista. Nesse dia, a noiva está tão nervosa que, muitas vezes, não acaba aproveitando um pacote completo com spa e tudo mais o que tem direito.

O ideal é investir no cabelo, maquiagem e mais algum mimo simples apenas.

A depilação e sobrancelhas podem ser feitas uns dias antes em um salão mais em conta.

  1. Cuidado ao economizar com fotos e vídeos

Esse momento precisa ser registrado e isso é indispensável, mas na hora de economizar com as fotos e o vídeo é preciso ter cuidado para não cair em armadilhas.

Procure bons profissionais que já possuam um portfólio para que possa conhecer o trabalho deles. Uma dica é optar pelos que estão começando, mas que possuem um grande talento.

Você não precisa escolher o melhor profissional da cidade, mas não vá no mais barato sem antes conhecer sua reputação.

Outra dica é optar por ter as fotos somente no CD e deixar para revelá-las depois, pois assim economiza com o álbum e a revelação.

  1. Decore sem gastar muito

Foi-se o tempo em que decoração precisava ser cara. Hoje ela não precisa ser muito elaborada para ser bonita e, muitas vezes, menos é mais. Na igreja alguns arranjos de flores e poucas fitas para decorar são mais que suficientes (e esses não precisam ficar em todos os bancos). Uma boa opção nesse caso é dividir a decoração com outras noivas que casam no mesmo dia.

Na festa é possível que você e suas amigas façam a decoração. Com um pouco de trabalho manual e criatividade você pode deixar o salão incrível. ]

Outra opção é integrar a decoração da festa com a do salão, pois isso ajudará a economizar mais.

  1. Priorize as comidas mais importantes

Hoje em dia não e mais preciso ter um bolo enorme e super decorado na mesa, pois se pode deixar um bolo pequeno e decorado ou então até mesmo um falso sobre a mesa.

Os docinhos ajudam a dar um toque a mais na mesa e, para economizar, opte pelas embalagens mais simples (as mais elaboradas podem custar o preço do doce) e fique com poucas opções (quatro ou cinco sabores diferentes são suficientes). Aqui também vale colocar a mão na massa e chamar as madrinhas para ajudar nos docinhos.

Para a comida do buffer a regra é a mesma: não precisa servir caviar. Escolha um cardápio mais em conta.

  1. Avalie as opções para a música

Não e porque vê nos filmes aquelas bandas de cinema e vai querer uma no seu. Contratar uma banda pode sair bem caro e uma boa opção nesse caso é o DJ porque estará pagando por apenas um músico e, muitas vezes, ele já possui toda a iluminação, fazendo um pacote mais barato.

Da mesma forma, você pode escolher todo o repertório e deixar a trilha sonora com a cara dos noivos.

  1. Reduza a lista de convidados

Não é preciso convidar aquele amigo de infância que você não vê há tempos. Restrinja sua lista apenas a amigos próximos e parentes.

Uma dica antes de começar a lista é determinar o número máximo de convidados de acordo com seu orçamento.

Depois de fazer a primeira lista, repasse-a alguns vezes e retire as pessoas que realmente não são tão próximas.

Não fique pensando que Fulano vai achar ruim de não ser convidado ou Cicrano não vai gostar. Sempre terá alguém descontente e o casamento é seu, então não ligue para opiniões alheias.

  1. Pesquise bastante

Nada de fechar contrato com a primeira empresa que encontrar. Pelo contrário, sabendo dessas dicas você pode pesquisar e negociar bastante. Só feche o contrato depois de conseguir o que deseja e não por conta do preço que foi oferecido.

Quanto mais pesquisar, mais poderá economizar!

Agora que você já conhece algumas dicas de como economizar com o casamento, sabe que casar é um sonho possível e não precisa ser tão caro como se imagina, pois com algumas mudanças simples é possível ter uma grande diferença no orçamento. Porém, para que saia como o esperado, é preciso planejar com antecedência e pesquisar bastante.

 

Compartilhe esse artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como fazer o seu emprestimo online
Selecione o tipo de empréstimo que você deseja no topo do site.
Escolha um dos sites parceiros para solicitar seu empréstimo.
Preencha o formulário e confirme a sua solicitação.
Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida?
Leia nossos artigos para fazer um empréstimo seguro!