December 9 2014

Jeniffer Elaina da Silva

Como pequenas e médias empresas devem renegociar empréstimos para o 13º

Como pequenas e médias empresas devem renegociar empréstimos para o 13ºPode acontecer de muitas vezes as pequenas e médias empresas não terem tido o retorno esperado durante o ano e quando chega a hora de pagar o 13º dos funcionários a situação pode apertar.

Conforme pesquisa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), 29% das empresas recorreram a algum crédito bancário para pagar o 13º. Diante disso, Sabrina Gallier, vice-presidente de marketing do Nibo, afirma que é preciso ter organização para não entrar em dívidas e nem fazer renegociações que deixarão o caixa da empresa muito apertado.

Veja então algumas dicas da consultora para que sua empresa faça a melhor renegociação de empréstimos para pagar o 13º:

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

1 – Analise a situação antes

Não tem como chegar no seu banco e falar que quer renegociar alguma dúvida se ainda nem viu quanto tem para pagar, quanto vai precisar e como poderá quitar tudo isso. Tenha uma proposta em mente, já tendo como base o valor que deve e como irá quitar o restante.

2 – Tente ir ao banco pessoalmente

Mesmo que muita coisa seja facilitada com comunicação através de mensagens, celulares, e-mails, chats, etc., o memento de renegociar uma dívida é importante e estar de frente com seu gerente vai ajudar a fluir muito mais as coisas, além de que poderá entender melhor a negociação.

Não sendo possível, envie uma pessoa de confiança, mas se nem isso puder fazer e o prazo estiver muito curto, prefira usar o e-mail para deixar registrada toda a negociação. Antes de enviar o e-mail, ligue para o gerente e avise que estará enviando esta proposta para que ele possa responder rapidamente e darem seguimento à negociação.

3 – Negocie os juros

Você pode pedir uma redução de juros em seu empréstimo, ainda mais se já for um cliente antigo que sempre pagou tudo em dia. Lembre-se de que é possível até mesmo optar por mudar sua dívida de banco quando os juros forem maiores que em outra instituição, então insista em uma boa negociação com o gerente.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

4 – Quite as demais dívidas, se possível

Antes de fazer um novo empréstimo, veja a possibilidade de quitar as dívidas antigas com um bom desconto à vista para que não se acumulem parcelas altas para a empresa pagar, pois com o começo do ano já surgirão novas contas e é preciso ficar atento.

Com pequenas dicas você pode renegociar seu empréstimo e pagar o 13º em dia para todos sem contrair grandes dívidas.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de cinco anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Gostou do nosso artigo? Que tal aproveitar e realizar uma simulação de empréstimo e receber excelentes propostas através dos parceiros do site Emprestimo.org
Clique Aqui!

Muitos leitores realizaram a simulação de um Empréstimo através de nosso site!

De quanto dinheiro você precisa?

Solicitar

Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário