Dicas financeiras para montar seu próprio negócio

16, setembro, 2015
Jeniffer Elaina da Silva

Dicas financeiras para montar seu próprio negócioO sonho da maioria as pessoas é ter o seu próprio negócio, mas nem sempre começar é tarefa fácil. Primeiro é preciso pensar no que investir para começar a estruturar a ideia e depois colocá-la em prática.

O investimento também precisa ser pensado com cuidado, pois normalmente quem está começando conta com um recurso limitado. Por isso veja algumas dicas para montar seu próprio negócio.

Opte pelo menor investimento

Na hora de escolher o negócio dê preferência para um que não exija muitos recursos em máquinas, pessoal, estoque, etc. Isso não quer dizer que você deva deixar para trás seus sonhos, mas sim usar o recurso que possui com sabedoria.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Por exemplo, na hora de escolher os móveis para o escritório, não é preciso ficar com o mais caro, mas sim com um que atenda às necessidades com um preço razoável.

Se for algo viável, você pode até fazer um financiamento voltado a empresas.

Não se preocupe tanto com a estrutura

Se não houver funcionários, pense na possibilidade de trabalhar em sua casa mesmo. Uma opção é alugar uma mesa em escritórios compartilhados, pois essas normalmente possuem uma recepcionista e até sala de reunião, caso precise.

Faça parcerias

Eles serão fundamentais em diversos aspectos. As parcerias podem ajudar com um serviço que você precise e, em muitos casos, pode-se negociar os produtos/serviços com o seu trabalho, não precisando gastar recursos financeiros.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

As parcerias também te ajudam a se colocar melhor no mercado sem grandes investimentos em divulgação porque eles podem indicar alguns clientes. Elas são fundamentais para a troca de conhecimento técnico, pois assim os envolvidos podem se aperfeiçoar.

Pesquise os serviços de telefonia e internet

Se não estiver em um escritório compartilhado, os gastos com internet e telefone serão da sua empresa, por isso é preciso pesquisar bem. Por mais que você goste de uma ou outra operadora, essa é a hora de verificar o melhor custo-benefício.

Veja quais oferecem o menor preço e têm os serviços que atendem a sua necessidade. Atente-se também para a qualidade do serviço, pois de nada adianta pagar pouco se ele não funciona.

Tenha um contador

Uma empresa precisa pagar impostos e ter uma finança bem equilibrada, porém a maioria dos empreendedores não entende muito bem essa parte. Por isso para não ficar com a empresa irregular e nem com a saúde financeira comprometida é preciso ter um contador que oriente e faça os procedimentos necessários.

Busque receita

Não adianta ter uma ótima ideia se ela não gerar receita, por isso ofereça serviços e produtos que o mercado aceite bem para garantir as vendas. Tente trabalhar com receitas de curto, médio e longo prazo, pois assim fica mais fácil se planejar e organizar as contas.

Planeje e acompanhe

O planejamento financeiro precisa ser feito com cuidado e de forma que possa ser cumprido. Depois de estipuladas as metas e as formas de alcançá-las é preciso checar se realmente estão apresentando o resultado esperado.

Se sim, continue acompanhando para que essa tendência continue, mas, se esse não for o caso, é hora de repensar nas estratégias para conseguir cumprir com o planejado.

Seguindo essas dicas financeiras para montar seu negócio próprio você consegue equilibrar suas finanças e viabilizar seu sonho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como fazer o seu emprestimo online
Selecione o tipo de empréstimo que você deseja no topo do site.
Escolha um dos sites parceiros para solicitar seu empréstimo.
Preencha o formulário e confirme a sua solicitação.
Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida?
Leia nossos artigos para fazer um empréstimo seguro!