August 17 2012

Rodrigo Leone

Dívidas boas e dívidas ruins.

O consultor financeiro Rodrigo Leone revela que existem dívidas que podem ser chamadas de boas e dívidas que devem ser consideradas ruins. De acordo com ele, as dívidas boas são as que proporcionam geração de riqueza ou que diminuem o empobrecimento e, geralmente, são provenientes de empréstimos e financiamentos com objetivo financeiro.

Por outro lado, as dívidas ruins são as que geram empobrecimento, isto é, diminuem patrimônio líquido. As dívidas ruins, segundo o consultor financeiro, são oriundas de empréstimos e financiamentos de objetivos não financeiros. Apesar de causar impactos imediatos positivos na qualidade de vida, do ponto de vista financeiro, continuam sendo dívidas ruins. A dívida ruim também se configura quando não há planejamento.

É importante frisar que mesmo as dívidas boas podem ser tornar ruins, se não houver planejamento para pagamento do empréstimo ou do financiamento.

Texto produzido por Dafna Obadia para o vídeo de Rodrigo Leone.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

 

Artigos relacionados:

 

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Sobre o autor: Rodrigo Leone

Rodrigo Leone é doutor em Otimização, mestre em Matemática e especialista em Administração Financeira. Consultor financeiro pessoal e empresarial. É redator-chefe do Blog Vou Investir do Diário de Pernambuco e também professor do mestrado profissional em Administração da Universidade Potiguar (RN) e do Ibmec (RJ).


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário