Empréstimo: porque você não deve arriscar sua segurança pegando dinheiro com um agiota!

30, julho, 2012
Regina Di Ciommo

Em algumas cidades pequenas do interior do Brasil ainda existe a figura do “agiota”. Ele é a pessoa que empresta dinheiro a juros, para conhecidos, amigos e compadres.

O agiota existe há séculos, para não dizer milênios. Antes dos bancos, os comerciantes mais ricos já ganhavam dinheiro emprestando e cobrando por isso. Ele é uma figura histórica e muito conhecida em muitos países. O agiota profissional ganha dinheiro com empréstimos, porém não paga impostos devidos e não é fiscalizado pelos órgãos do governo. Ele não tem sua atividade regulamentada. Apesar de muitas vezes ter um relacionamento de amizade com quem precisa de dinheiro, existem casos em que o agiota se mostra uma pessoa violenta e ameaçadora para quem não paga a dívida.

Nos dias de hoje ser agiota tornou-se uma atividade perigosa, para ambos os lados da negociação. Geralmente o agiota guarda muito dinheiro em casa. Como as notícias correm de boca em boca rapidamente, o povo sabe que ele tem dinheiro e bandidos estão chegando até nas pequenas cidades do interior, o que não acontecia até poucos anos atrás.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Uma história verídica pode ajudar a entender esse risco. Há alguns meses, o Sr. Domingos, que empresta dinheiro a juros, estava com a família tranquilamente em casa, numa cidadezinha de 5.000 habitantes do interior de Minas Gerais. Alguém da família abriu a porta para um conhecido que chamava, e qual não foi a surpresa quando 4 homens armados entraram, ameaçaram a família e exigiram o dinheiro guardado. O Sr. Domingos tinha em casa a nada modesta quantia de R$ 900.000,00! Os ladrões levaram uma fortuna em dinheiro e em cheques pagos pelos clientes.

A tragédia, no entanto, não foi só para o Sr. Domingos, que perdeu tudo o que tinha, mas também para aqueles que pediram dinheiro emprestado. Quando toda a história foi contada à polícia, os emitentes dos cheques foram identificados e todos ficaram sabendo quem pegou e quem não pegou dinheiro emprestado. Você já imaginou o que significou tamanho constrangimento em uma cidadezinha?

Se você precisa de um empréstimo, procure uma instituição ou um banco. É muito mais seguro! As taxas são regulamentadas e você não vai se colocar em risco. Toda a operação é cercada de segurança e você não vai sair na rua com dinheiro no bolso, podendo ser assaltado, mas vai ter o valor creditado na sua conta bancária.

Para a sua segurança a melhor alternativa é o banco ou a financeira. No mundo atual os agiotas parecem estar com os dias contados!

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Imagem: Voluvia.com



9 Comentários

  • Anonimo says:
    Esse clima de insegurança sempre favoreceu aos bancos. Tanto a falta de segurança pública quanto a grande propaganda midiática e alarmista em torno dos crimes serve para gerar panico na sociedade e todos colocarem seu dinheiro nos bancos.

    Com isso os bancos podem cobrar as taxas e juros que quiserem, remunerarem quase nada quem faz os depositos e enriquecerem em cima desse clima de insegurança da sociedade.

  • Cada vez mais os bancos complicam para as pessoas. says:
    Olá,
    Às vezes os banco complicam muito para as pessoas. Eles fazem propaganda enganosa. Aí, quando chega lá não é nada do que eles disseram. Por isso, as pessoas procuram o meio mais rápido e mais fácil.
    Valeu.
  • Os bancos complicam cada vez mais para as pessoas. says:
    A confiança nas pessoas não existe mais.
  • ODEIDE ALVES DOS SANTOS says:
    Quero fazer um empréstimo para montar o meu próprio negócio. Podem me ajudar?
  • ODEIDE ALVES DOS SANTOS says:
    Olá!

    Quero saber como faço para conseguir um empréstimo, obrigado!

  • paulo gones says:
    Olá, blog

    Gostaria de fazer um empréstimo, como posso fazer?

    Um bom dia.

  • paulo gones says:
    Boa tarde,

    Preciso fazer um empréstimo para fazer um muro de arrimo. Como faço?

    Obrigado

  • Aparecido says:
    Boa tarde,
    Os verdadeiros agiotas são os bancos, porque se você marcar bobeira eles tomam até sua cueca, calcinha e assim por diante! Porque que o governo não regulariza a agiotagem cobrando mais ou menos 1 % de imposto ficaria bom para os dois lados, mas já que o governo quer ganhar mais do que o agiota…o agiota tem é que não pagar imposto mesmo e pronto.
    Att.
  • Irene de jesus mota dos santos says:
    Boa noite,

    Eu preciso de um empréstimo com urgência, eu sou assalariada trabalho em uma empresa privada.

    Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como fazer o seu emprestimo online
Selecione o tipo de empréstimo que você deseja no topo do site.
Escolha um dos sites parceiros para solicitar seu empréstimo.
Preencha o formulário e confirme a sua solicitação.
Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida?
Leia nossos artigos para fazer um empréstimo seguro!