Empréstimo Consignado para Servidor Público Federal Civil – dinheiro na mão sem preocupação!

Atualizado em 24/09/2019
Publicado em 28/03/2012
Autor: Emprestimo Online

O servidor público vem conquistando crédito no mercado ultimamente, mas é preciso saber como tirar o máximo proveito dessas vantagens. Veja aqui dicas para fazer um empréstimo consignado para servidor público federal civil.

O emprego no setor público federal civil é um dos mais cobiçados no Brasil por vários motivos: estabilidade, bons salários, direitos e benefícios.  O Serviço Público é a máquina que faz a sociedade funcionar e abrange várias áreas, da saúde a segurança, da educação às finanças. Para ser servidor público federal é preciso fazer um concurso público e as vagas são geralmente muito disputadas. Mas, na maioria das vezes, o esforço vale a pena: é um emprego vitalício, ou seja, o servidor público federal não pode ser demitido do emprego, a não ser que se prove a falta de idoneidade do profissional.

Empréstimo Consignado para Servidor Público Federal Civil – dinheiro na mão sem preocupação!

Imagem: Getty Images

Mas os benefícios não param por aí. Além dos salários e da estabilidade, o servidor público ganhou nos últimos anos crédito no mercado através do empréstimo consignado. A oferta hoje em dia é grande e há muitas opções para o servidor público federal civil que deseja ter dinheiro na mão para realizar um sonho, seja ele um bem material como uma casa ou carro, ou até financiar outras necessidades como a educação dos filhos ou algum tipo imprevisto.

Seja qual for a finalidade do empréstimo, a verdade é que hoje em dia há muitas opções de se fazer um empréstimo consignado devido a grande oferta dessa modalidade para o servidor público civil.  O empréstimo para servidores públicos não tem a burocracia que as outras modalidades costumam ter, é bem rápido e seguro. As modalidades desse tipo de empréstimo são o consignado em folha de pagamento, o empréstimo com débito em conta e o empréstimo com cheques para servidores públicos. O tipo de empréstimo a ser cedido vai depender de certas condições, como a finalidade e o valor pedido.

O servidor público federal também pode escolher o número de parcelas, que vai de 6 a 60 dependendo no convênio, e o dia em que as parcelas serão debitadas. A grande vantagem deste empréstimo são as taxas de juros, que são muito baixas: 2,5% ao mês, para o empréstimo, e 3,5% ao mês, para o cartão consignado.  Além disso, não há consulta ao SPC e Serasa. Para fazer o empréstimo consignado é muito simples: basta apresentar o RG, CPF e comprovante de residência, como uma conta de luz ou de telefone no seu nome. Geralmente, o dinheiro está disponível de 1 a 3 dias após a entrega dos documentos.

São muitas as vantagens, mas é muito importante estar atento quando se faz um empréstimo, Além de procurar uma instituição confiável, você deve estudar bem o impacto dos descontos no seu orçamento. Fique atento também às taxas: nelas estão inclusas todas os custos de operação e a instituição realmente séria não tentará embutir taxas abusivas nas suas parcelas. O valor mínimo para o empréstimo é de R$ 300,00 e o total não deve ultrapassar 30% do benefício do servidor público federal civil, sendo 10% exclusivamente para o cartão de crédito consignado e 20% da renda para empréstimo pessoal consignado.  O conselho  dos especialistas é sempre optar pelo menor número de parcelas e evitar fazer empréstimos em seu nome a terceiros.

Depois de calcular o quanto você precisa e pesquisar a instituição financeira na qual você vai fazer seu empréstimo, você começar a por em prática os seus planos, sem se preocupar com a inadimplência, pois as parcelas serão descontadas diretamente do seu pagamento.

Artigos relacionados:

5 Comentários

  • Josevan Rodrigues da Luz says:

    Oi, bom dia,

    O que fazer para tirar meu nome do SPC?
    Me ajudem.

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Josevan,

      Agradecemos seu comentário em nosso site emprestimo.org,
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de empréstimo, aqui é o melhor lugar. Preencha o formulário em nossa página e receba todas as informações necessárias para a realização de sua proposta.

      Abraço!

  • ANA CARLA TURQUES DA CUNHA says:

    Muito bom dia,
    Gostaria de saber de vocês fazem empréstimo pra descontar em débito automático e quais são as condições?

    Obrigada!

  • ANA CARLA TURQUES DA CUNHA says:

    Bom dia de novo,
    Preciso saber se vocês emprestam dinheiro através de cheque. Porque eu estou com a margem tomada e não tenho como fazer empréstimo em folha.

    Obrigada.

  • marcia barbosa da silva says:

    Gostaria de saber se quem tem o nome negativado no SPC pode fazer um empréstimo. Preciso limpar o meu nome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida?
Leia nossos artigos para fazer um empréstimo seguro!