April 22 2017

Guilherme da Luz

Empréstimo INSS: os cuidados na hora de você obter um!

Obter um empréstimo INSS é fazer um compromisso com o banco, ou a financiadora, de que o valor pego inicialmente será pago em diversas parcelas a serem escolhidas por você. Esse valor será descontado diretamente do valor do seu contracheque ou da sua pensão do INSS, por isso é importante ter bastante atenção na hora de escolher o empréstimo consignado.

Saiba como conseguir um empréstimo urgente, seguindo as nossas dicas. 

Empréstimo INSS: os cuidados na hora de você obter um!

Imagem: www.matrizcred.com.br

Por mais que a gente se programe e reduza os custos, muitas vezes acontecimentos inesperados acabam contribuindo para problemas financeiros. E isso não é exclusividade de quem trabalha e está começando a vida, vemos muitos aposentados passando pelas mesmas dificuldades.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Ter atenção é essencial na hora de você adquirir um Empréstimo INSS

Alguns cuidados fazem toda a diferença na hora de incluir um empréstimo INSS no seu orçamento:

1) Saiba a sua real necessidade: às vezes por ansiedade e por desespero, acabamos exagerando as projeções financeiras e calculamos mal o valor que precisamos pegar no empréstimo consignado.

2) Calcule em quanto tempo você conseguirá repor o dinheiro: se você trabalha, fica fácil fazer esse cálculo, baseando-se no seu salário mensal. Para quem é aposentado pelo INSS os cuidados devem ser ainda maiores, pois apesar de ser uma renda “fixa”, descontar qualquer valor da aposentadoria pode ser prejudicial para o seu orçamento, ainda mais se você não tiver outras fontes de renda.

3) Escolha bem a financiadora: pesquise taxas, condições de parcelamento e a reputação de onde você está pegando o seu empréstimo consignado no INSS. Algumas vezes há diferença entre um banco e outro com relação a taxas e benefícios, portanto fique atento!

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Escolhendo a financiadora para o seu empréstimo INSS

Conhecer o seu orçamento e a suas condições mensais é muito importante. Mais importante ainda é conhecer as cláusulas que a financiadora oferece, para que desta forma, os seus direitos sejam respeitados e nenhum valor extra seja cobrado sem o seu conhecimento. Apesar do mercado de empréstimo consignado ter melhorado consideravelmente, há ainda aquelas financiadoras que tentam se aproveitar do cliente, ainda mais sendo aposentado. Se ficar em dúvida, pesquise mais e só quando se sentir seguro assine o contrato.

Em alguns casos, o empréstimo consignado pode ser feito direto nos caixas eletrônicos. Se optar por essa alternativa, observe bem todas as informações que aparecem na tela, incluindo as informações de taxas, cobranças de IOF e também o valor das parcelas. Pode ser uma boa ideia chamar algum amigo de confiança para te ajudar nesse momento, e caso você também tenha um advogado, leve-o junto com você na financiadora.

O momento em que os problemas se resolvem

Após decidir que o empréstimo INSS é de fato a melhor opção para a solução de seus problemas, assine o contrato e confira o valor que será depositado na sua conta. Se houver qualquer divergência, entre em contato o quanto antes com a sua financiadora. Uma vez que o dinheiro encontra-se na sua conta, dê prioridade para as contas com maior atraso e quite as suas dívidas todas de uma vez. Lembre-se que você optou pelo empréstimo devido à gravidade da situação e todos os gastos não essenciais devem ser cortados.

Após quitar todas as dívidas usando o valor do empréstimo consignado, programe-se para que você não precise pegar outro. Esta deve ser uma opção de emergência e quanto mais você tiver isso em mente, mais motivado ficará para continuar na disciplina da economia.

Armadilhas na hora de contratar o empréstimo INSS

Fique sempre atento ao contratar um empréstimo INSS, pois assim como outros, ele também oferece algumas armadilhas. Então:

  1. Pesquise a instituição financeira

Embora seja muito simples conseguir um empréstimo INSS, você precisa pesquisar as instituições financeiras antes de escolher uma. Verifique se elas possuem convênio assinado com o INSS e quais as taxas cobradas.

  1. Cancelamento

Você pode cancelar o seu empréstimo com até sete dias após o contrato. Principalmente se caiu na conversa dos “pastinhas”.

  1. Atente-se aos juros

O empréstimo INSS está liberado para aquisição em que não comprometa mais do que 30% do salário de quem o está contratando. Mas se alongar o prazo para pagamento, pode ser que você consiga um valor maior. Porém, fique atento porque os juros não poderão ultrapassar 2,5% ao mês.

Você é servidor público federal civil? Então veja como contratar um empréstimo consignado!

Sobre o autor: Guilherme da Luz

Guilherme da Luz, redator e tradutor, nascido em Florianópolis. Formado em Comunicação Social pela Universidade do Sul de Santa Catarina, já trabalhou em várias agências de propaganda em Santa Catarina e como freelancer, em Londres. Traduziu e segmentou campanhas publicitárias para o Brasil para clientes como YouTube, Wella, Chevrolet, Volvo, Sotheby's e Benetton. Participou também da organização dos Festivais Cannes Lions e D&AD.

Gostou do nosso artigo? Que tal aproveitar e realizar uma simulação de empréstimo e receber excelentes propostas através dos parceiros do site Emprestimo.org
Clique Aqui!

Muitos leitores realizaram a simulação de um Empréstimo através de nosso site!

De quanto dinheiro você precisa?

Solicitar

Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário