February 6 2012

Guilherme da Luz

Empréstimo Pré-aprovado – fácil, sem burocracia e muito atrativo!





Se você é bom pagador, tem um nível de rendimento estável e precisa de um financiamento, o empréstimo pré-aprovado é um recurso interessante, que vem sendo cada vez mais procurado. Essa é uma modalidade de crédito sem a burocracia enfrentada normalmente pelos clientes que procuram um banco para um produto financeiro.

A linha de empréstimo pré-aprovado é indicada principalmente para as pessoas físicas e é oferecido automaticamente ao cliente que mantém conta corrente em um banco.

Esse tipo crédito é também chamado de CDC – Crédito Direto ao Consumidor e tem uma tabela de parcelamento fixa para os pagamentos, com taxas de juros também fixadas. Se você estiver interessado em contratar o empréstimo pré-aprovado sem burocracia, basta acessar sua conta pela internet, escolher o plano desejado e solicitar a aprovação em um terminal eletrônico. O dinheiro costuma ser liberado na hora e não é necessário apresentar qualquer justificativa ou comprovação de gastos. Atualmente o empréstimo pré-aprovado tem sido muito utilizado para a compra de veículos, pela facilidade com que é contratado.

Geralmente os valores autorizados costumam ser menores que outros tipos de empréstimo, dependendo de cada banco. Você vai encontrar opções no Banco do Brasil, na Caixa ou no HSBC, por exemplo.

Na Caixa o cliente pode dispor de um valor máximo de R$15 mil, que podem ser pagos em até 36 meses. As taxas de juros da Caixa para o CDC são de 3,4% a 4,3% ao mês, com prazo para pagar de 24 meses.

No Banco do Brasil os juros do empréstimo pré-aprovado variam entre 4,9% a 5,3% ao mês, enquanto que os juros do cheque especial são de 8,3%. O CDC no Banco do Brasil pode ser pago em até 24 meses.

Se você quer um empréstimo sem burocracia e sem passar pelo constrangimento da entrevista pessoal com o gerente do banco, o empréstimo pré-aprovado é muito atrativo. Além disso, com taxas de juros menores e parcelas que podem ser quitadas antecipadamente, liberadas dos respectivos juros.

O Banco do Brasil também possui uma linha de empréstimo pré-aprovado para pequenas empresas. Essa linha de crédito destina-se a apoiar as operações de capital de giro e de investimento das pequenas empresas. O tempo de contratação e liberação do crédito corresponde à metade do que geralmente é necessário para que contratem um empréstimo. Isto porque a análise do crédito é totalmente automatizada e sem documentos, com limites já definidos pelo perfil financeiro do cliente.

Estudos realizados demonstraram que a probabilidade de uma empresa se tornar inadimplente é maior nos dois primeiros anos de suas atividades, diminuindo no terceiro e quarto ano até chegar a um nível menor e estável no quinto ano. A partir desses dados o empréstimo é aprovado com um limite para créditos em longo prazo.

Os riscos são calculados nos valores e prestações do empréstimo pré-aprovado a serem pagas pelos clientes.

O crédito pré-aprovado para financiamento da casa própria pode ser utilizado para a entrada de seu imóvel, complementado por outro tipo de empréstimo e desde que você já tenha calculado exatamente quanto pode gastar. O orçamento detalhado de gastos diários e mensais é o instrumento mais importante para esse momento.

 

Sobre o autor: Guilherme da Luz

Guilherme da Luz, redator e tradutor, nascido em Florianópolis. Formado em Comunicação Social pela Universidade do Sul de Santa Catarina, já trabalhou em várias agências de propaganda em Santa Catarina e como freelancer, em Londres. Traduziu e segmentou campanhas publicitárias para o Brasil para clientes como YouTube, Wella, Chevrolet, Volvo, Sotheby's e Benetton. Participou também da organização dos Festivais Cannes Lions e D&AD.