August 17 2012

Rodrigo Leone

Empréstimos e financiamentos com objetivo financeiro e não financeiro.

O consultor Rodrigo Leone esclarece que empréstimos e financiamentos podem ser classificados quanto ao seu objetivo. Para ele, os financiamentos ou empréstimos podem ter objetivos financeiros ou não financeiros.

O empréstimo vai ter objetivo financeiro se o que se pretende é ter ganho financeiro ou economia financeira. Por exemplo, quando uma empresa busca o fin

anciamento para fazer investimento, com o fim de ter ganho financeiro, ou quando a pessoa física pretende alongar ou baratear determinada dívida..

Por outro lado, um empréstimo com o objetivo não financeiro é aquele que empréstimo tomado para a realização de um sonho de consumo, seja qual for: um carro, viagem, a casa própria, por exemplo.
Nesse sentido, Rodrigo Leone atenta que os empréstimos com objetivos não financeiros possuem o custo elevadíssimo, por isso é muito importante avaliar se tomar este financiamento realmente é indispensável, prestando atenção nas taxa, prazos e parcelas desse financiamento.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

 

Texto produzido por Dafna Obadia para o vídeo de Rodrigo Leone.

Artigos relacionados:

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Sobre o autor: Rodrigo Leone

Rodrigo Leone é doutor em Otimização, mestre em Matemática e especialista em Administração Financeira. Consultor financeiro pessoal e empresarial. É redator-chefe do Blog Vou Investir do Diário de Pernambuco e também professor do mestrado profissional em Administração da Universidade Potiguar (RN) e do Ibmec (RJ).


Discussão

rosana dos santos ribeiro December 28, 2012 at 8:34 pm

Gostaria de saber como funciona um empréstimo. Obrigado!

Postar um comentário