August 17 2012

Rodrigo Leone

Empréstimos e financiamentos com objetivo financeiro e não financeiro.

O consultor Rodrigo Leone esclarece que empréstimos e financiamentos podem ser classificados quanto ao seu objetivo. Para ele, os financiamentos ou empréstimos podem ter objetivos financeiros ou não financeiros.

O empréstimo vai ter objetivo financeiro se o que se pretende é ter ganho financeiro ou economia financeira. Por exemplo, quando uma empresa busca o fin

anciamento para fazer investimento, com o fim de ter ganho financeiro, ou quando a pessoa física pretende alongar ou baratear determinada dívida..

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Por outro lado, um empréstimo com o objetivo não financeiro é aquele que empréstimo tomado para a realização de um sonho de consumo, seja qual for: um carro, viagem, a casa própria, por exemplo.
Nesse sentido, Rodrigo Leone atenta que os empréstimos com objetivos não financeiros possuem o custo elevadíssimo, por isso é muito importante avaliar se tomar este financiamento realmente é indispensável, prestando atenção nas taxa, prazos e parcelas desse financiamento.

 

Texto produzido por Dafna Obadia para o vídeo de Rodrigo Leone.

Artigos relacionados:

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Sobre o autor: Rodrigo Leone

Rodrigo Leone é doutor em Otimização, mestre em Matemática e especialista em Administração Financeira. Consultor financeiro pessoal e empresarial. É redator-chefe do Blog Vou Investir do Diário de Pernambuco e também professor do mestrado profissional em Administração da Universidade Potiguar (RN) e do Ibmec (RJ).


Discussão

rosana dos santos ribeiro December 28, 2012 at 8:34 pm

Gostaria de saber como funciona um empréstimo. Obrigado!

Postar um comentário

Prestamos um serviço completamente gratuito pra você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida? Entre em contato conosco.