julho 9 2012

monzerbc

Empréstimo para Quitação do Veículo!

Adquiri um veiculo no ano de 2008 e parcelei em 60 meses.Durante esses anos fiquei desempregado por 18 meses. Trabalhei em uma empresa que abriu falencia, outra que deixou de me pagar. Fiz emprestimos com agiotas, tive o nome negativado por diversas empresas e ainda por ajudar tive que fazer o motor do veiculo. Por todas essas dificuldades, consegui pagar 33 parcelas do meu veiculo. Porem a 9 meses não consegui mais pagar. Consta pendente o restante das parcelas. Gostaria de saber se conseguiria o valor de R$ 5.000,00 como emprestimo para quitação do veiculo, pois o Banco me ofereceu essa proposta, e como Garantia colocaria o mesmo (Veiculo Gol 2001) caso não conseguiria efetuar o pagamento do Financiamento. Desde já agradeço pela oportunidade, pois estou no desespero.

julho 9 2012

Marcelo

Como quitar o empréstimo consignado antes do prazo?

Todos os clientes que possuem financiamentos, possuem o direito de acordo com o “Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90)” de liquidar o empréstimo antes do prazo, com desconto e sem cobrança de nenhuma multa ou taxa. Caso o Banco esteja cobrando, esta é indevida.
Para realizar a quitação, o cliente precisa solicitar ao Banco com o qual possui o empréstimo, o boleto de quitação. Com o boleto de quitação basta pagar e esperar a baixa do empréstimo (é preciso verificar direito em qual banco e qual a parcela que deseja dar a baixa do empréstimo).
Apesar de todos os direitos que os clientes possuem, o Banco Central tem recebido muitas reclamações, pois os Bancos colocam obstáculos para não perderem os seus clientes. Muitas vezes os bancos demoram a passar o boleto de quitação para seus clientes e tentam convencer a realizar um refinanciamento da dívida que pretendem quitar.

 

julho 9 2012

Rodrigo Leone

Veja se entendi bem:

1. Você está com o nome negativado por várias empresas;
2. Você está com 9 prestações em atraso que podem ser quitadas por R$5.000,00;
3. Depois dessas prestações, você ainda precisará pagar mais 18 prestações para quitar o financiamento.
Perguntas: os empréstimos que você fez somam quanto? Qual sua dívida total? O carro é imprescindível ou você pode viver sem ele por um tempo? Com essas respostas, fica mais fácil lhe orientar.

Por: Rodrigo Leone / Blog Vou Investir

Fazer um comentário