August 18 2015

Jeniffer Elaina da Silva

Maiores taxas para crédito pessoal são do Santander

Maiores taxas para crédito pessoal são do SantanderQuem precisa de dinheiro muitas vezes acaba precisando recorrer a um empréstimo e até mesmo ao cheque especial, sendo que essa parece uma solução perfeita naquele momento. O grande problema é que depois, na hora de pagar, a dívida acaba ficando maior do que o esperado devido as altas taxas de juros.

Esse valor ainda pode variar de acordo com a instituição que emprestou o dinheiro porque existe uma grande variação entre um banco e outro, por isso é preciso se atentar ao que o seu banco oferece.

As taxas cobradas no crédito pessoal

Foi realizado um levantamento realizado pela Fundação Procon-SP no dia 3 de agosto, que coletou informações sobre as taxas do cheque especial considerando 30 dias e do empréstimo pessoal para um período de 12 meses. Usou-se como base um cliente não preferencial e as taxas máximas para esse serviço.

Dos bancos pesquisados, o Santander foi o que apresentou a maior taxa no cheque especial, sendo ela de 14,24% ao mês, enquanto a média dos outros bancos é de 11,67% em agosto, sendo que essa sofreu um reajuste em relação a julho, quando era de 11,49%. Com isso pode-se perceber que ela está bem acima do praticado pelo mercado.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Outras instituições que também possuem taxas altas e que vêm logo na sequência é o Itaú, com 11,63% ao mês, e o Bradesco, com 11,30%, sendo que ambas também tiveram um reajuste em relação ao mês passado. Mesmo tendo passado por um aumento, a Caixa econômica Federal apresenta a menor taxa, que passou de 9,99% para 10,35%.

Quando se trata de empréstimo pessoal, essa mesma regra permanece, sendo o Santander com a maior taxa de 7,99% e a Caixa com a menor de 4,6% ao mês. Das instituições pesquisadas, somente o Banco do Brasil teve elevação em relação ao empréstimo pessoal passando de 5,46% para 5,50% ao mês, porém isso não influenciou na média que permaneceu de 6,23%.

Em relação ao assunto, o Santander afirmou que procura oferecer o melhor custo-benefício a seus clientes e que está atento ao mercado. Afirmou ainda que o Santander Master é o único que todo mês oferece 10 dias sem juros, permitindo que os correntistas se programem para não pagar a mais e que quando é feito o parcelamento do saldo devedor é cobrado somente a metade dos juros.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

A pesquisa foi feita considerando o Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Safra e Santander.

Fique de olho nas taxas de juros

No caso dessa pesquisa, o Santander teve a maior taxa de juros, mas isso vai oscilar conforme a época e reajuste de cada banco, então a melhor maneira de economizar ao contratar um empréstimo é fazendo uma boa pesquisa.

No Emprestimo.org você consegue uma simulação das melhores financeiras do Brasil e pode fazer a contratação sem medo de pagar a mais do que precisa. Assim é possível ter o dinheiro na mão e não se afundar ainda mais em dívidas.

Aproveite e faça uma cotação consciente!

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de cinco anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Gostou do nosso artigo? Que tal aproveitar e realizar uma simulação de empréstimo e receber excelentes propostas através dos parceiros do site Emprestimo.org
Clique Aqui!

Muitos leitores realizaram a simulação de um Empréstimo através de nosso site!

De quanto dinheiro você precisa?


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário