Aproveite as melhores taxas na hora de contrair dívida

07, Março, 2016
Jeniffer Elaina da Silva

Aproveite as melhores taxas na hora de contrair dívidaSe o orçamento pesar é preciso saber aproveitar as melhores taxas na hora de fazer o seu empréstimo para que isso não vire um bola de neve.

Em momentos de crise nem sempre é possível manter as contas em dia e para isso as pessoas acabam reduzindo custos para tentar balancear o orçamento, porém nem sempre isso é suficiente. O uso de diferentes planilhas, como o Minhas Finanças e a Academia do Dinheiro, podem ser uma boa saída para quem tem dificuldade de organizar as contas, pois elas ajudam a ter um monitoramento dos gastos.

Além disso, trocar dívidas caras pelas baratas pode facilitar para que o valor final gasto seja um pouco menor, para se ter uma ideia os juros do cartão de crédito podem chegar a 410,97% ao ano e do cheque especial a 248,34%. Por isso além de evitar contrair essas dívidas, sempre que for possível elas devem ser substituídas por outras mais baratas como o empréstimo pessoal que fica em torno de 26,3% ao ano.

O crédito consignado pode ser uma boa saída para quem está buscando as menores taxas, isso porque por serem descontadas em folha de pagamento, tem um menor risco de inadimplência. São diversos os bancos que oferecem o crédito consignado, por isso vejas as taxas cobradas por eles.

Empregados de empresas privadas

 

Fonte: Banco Central

Período: 22/01/2016 a 28/01/2016

Servidores públicos

 

 

Fonte: Banco Central

Período: 22/01/2016 a 28/01/2016

Desvantagens do consignado, mesmo com as melhores taxas

Apesar do empréstimo consignado ter as melhores taxas do mercado, nem sempre ele é uma boa opção, pois ele também possui alguns pontos negativos. Isso porque apenas os trabalhadores de algumas empresas privadas, aposentados e pensionistas tem acesso a ele, sendo que boa parte da população fica descoberto.

Além disso, alguns bancos podem cobrar para fazer a avaliação de crédito, fazendo com que o valor do empréstimo consignado mesmo com as melhores taxas tenha tarifas adicionais.

Compartilhe esse artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como fazer o seu emprestimo online
Selecione o tipo de empréstimo que você deseja no topo do site.
Escolha um dos sites parceiros para solicitar seu empréstimo.
Preencha o formulário e confirme a sua solicitação.
Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida?
Leia nossos artigos para fazer um empréstimo seguro!