Aproveite as melhores taxas na hora de contrair dívida

Aproveite as melhores taxas na hora de contrair dívidaSe o orçamento pesar é preciso saber aproveitar as melhores taxas na hora de fazer o seu empréstimo para que isso não vire um bola de neve.

Em momentos de crise nem sempre é possível manter as contas em dia e para isso as pessoas acabam reduzindo custos para tentar balancear o orçamento, porém nem sempre isso é suficiente. O uso de diferentes planilhas, como o Minhas Finanças e a Academia do Dinheiro, podem ser uma boa saída para quem tem dificuldade de organizar as contas, pois elas ajudam a ter um monitoramento dos gastos.

Além disso, trocar dívidas caras pelas baratas pode facilitar para que o valor final gasto seja um pouco menor, para se ter uma ideia os juros do cartão de crédito podem chegar a 410,97% ao ano e do cheque especial a 248,34%. Por isso além de evitar contrair essas dívidas, sempre que for possível elas devem ser substituídas por outras mais baratas como o empréstimo pessoal que fica em torno de 26,3% ao ano.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

O crédito consignado pode ser uma boa saída para quem está buscando as menores taxas, isso porque por serem descontadas em folha de pagamento, tem um menor risco de inadimplência. São diversos os bancos que oferecem o crédito consignado, por isso vejas as taxas cobradas por eles.

Empregados de empresas privadas

 

Fonte: Banco Central

Período: 22/01/2016 a 28/01/2016

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Servidores públicos

 

 

Fonte: Banco Central

Período: 22/01/2016 a 28/01/2016

Desvantagens do consignado, mesmo com as melhores taxas

Apesar do empréstimo consignado ter as melhores taxas do mercado, nem sempre ele é uma boa opção, pois ele também possui alguns pontos negativos. Isso porque apenas os trabalhadores de algumas empresas privadas, aposentados e pensionistas tem acesso a ele, sendo que boa parte da população fica descoberto.

Além disso, alguns bancos podem cobrar para fazer a avaliação de crédito, fazendo com que o valor do empréstimo consignado mesmo com as melhores taxas tenha tarifas adicionais.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de cinco anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Gostou do nosso artigo? Que tal aproveitar e realizar uma simulação de empréstimo e receber excelentes propostas através dos parceiros do site Emprestimo.org
Clique Aqui!

Muitos leitores realizaram a simulação de um Empréstimo através de nosso site!

De quanto dinheiro você precisa?

Solicitar

Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário