February 27 2016

Jeniffer Elaina da Silva

O que você precisa saber antes de fazer um empréstimo

O-que-voce-precisa-saber-antes-de-fazer-um-emprestimoFazer um empréstimo pode ser uma boa alternativa, porém é preciso ficar atento as taxas.

Quem precisa de dinheiro, muitas vezes acaba recorrendo a um empréstimo, isso porque é possível utilizar esse dinheiro para diversos fins. Porém, é preciso analisar bem antes de sair tomando dinheiro emprestado, isso porque nem sempre ele pode caber no seu orçamento. Veja o que você precisa analisar antes de pegar dinheiro emprestado.

Para que o dinheiro será utilizado

Estabeleça um destino certo para o dinheiro, nada de fazer empréstimo pessoal sem ter um objetivo especifico visando apenas ter uma reserva financeira. O ideal é sempre pagar as contas a vistas, mas quando não dá é preciso saber muito bem onde o empréstimo será empregado.

Se for para financiar um imóvel, carro ou estudo fica mais fácil e existem produtos específicos para esse fim, mas quando é para pagar contas tenha mais atenção.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Qual o valor necessário

Faça as contas de quanto vai precisar para não acabar pegando dinheiro a mais e pagando juros por isso. Por mais que os bancos sempre tentem lhe oferecer uma valor se concentre apenas no que precisa e nada mais.

Com as parcelas do empréstimo conseguirei quitar as contas?

Esse é um grande problema, porque as pessoas pegam o empréstimo mas esquecem que terão que todos os meses pagar por ele além das contas já existentes e aí o orçamento pode não dar e as contas acabarem atrasando ainda mais. Antes de fazer um empréstimo é preciso fazer as contas com calma, verificar qual o orçamento disponível todos os meses e o valor de tudo que precisa ser pago.

Qual o custo do empréstimo

Pode ter certeza que se você pegar R$ 2 mil reais emprestados vai pagar muito mais do que isso, isso porque existem juros e outras taxas cobradas sobre ele. O Banco Central possui uma tabela com as taxas de juros cobradas por todos os bancos, vale a pena conferir para comparar e também optar pela menor.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Para saber qual o valor total a ser pago peça para a instituição calcular o CET e assim poderá saber exatamente o que está pagando.

Existe um limite de valor?

Normalmente sim e isso vai variar de acordo com a sua renda e instituição financeira. Por isso, só é possível saber qual esse limite consultado a empresa que irá disponibilizar o valor. Quando se é correntista de um banco é comum já ter alguns limites pré-aprovados, porém fazer um empréstimo com valores acima, precisam ser negociados.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de cinco anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Gostou do nosso artigo? Que tal aproveitar e realizar uma simulação de empréstimo e receber excelentes propostas através dos parceiros do site Emprestimo.org
Clique Aqui!

Muitos leitores realizaram a simulação de um Empréstimo através de nosso site!

De quanto dinheiro você precisa?


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário