January 5 2015

Jeniffer Elaina da Silva

O que perguntar quando for emprestar dinheiro a um amigo

O que perguntar quando for emprestar dinheiro a um amigoEm diferentes ocasiões os bancos não são os únicos procurados por quem deseja dinheiro, mas sim pessoas particulares ou financeiras e, para garantir a melhor relação neste sentido, é importante saber o que perguntar quando for emprestar dinheiro.

Mas se alguém te procurou pedindo dinheiro emprestado, veja como deve fazer.

Aspectos gerais de quando for emprestar dinheiro

Existem informações relacionadas com os cuidados ao se contratar um empréstimo, mas também se faz importante conhecer os detalhes para quem vai emprestar dinheiro. Isto se justifica porque se vai emprestar dinheiro a alguém já conhecido, tem que estar preparado para as perguntas corretas.

Nestes casos se faz essencial pensar em alguns questionamentos para evitar ter problemas futuros.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Principais perguntas quando for emprestar dinheiro

Em primeiro lugar se faz necessário que você decida se vai ou não fazer isso e neste caso algumas ponderações devem ser feitas, como a forma que esta pessoa a qual está te pedindo dinheiro lida com ele.

Caso a pessoa sempre tenha problemas financeiros, esta transação pode ter um grande risco de calote ou não pagamento no futuro.

Outro questionamento importante antes de resolver emprestar dinheiro a um amigo consiste na quantia desejada pela pessoa porque esta transação deve ser apenas feita em valores que não irão comprometer o seu orçamento, caso ocorram problemas posteriores no pagamento.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Mais uma pergunta relevante neste caso está relacionada com os motivos para os quais o dinheiro vai ser gasto, sendo que situações inesperadas e emergências justificam este tipo de ação, mas caso a pessoa que te pede tenha perdido bens pelo mau uso dos seus recursos, desconfie e não empreste.

A questão relacionada com a forma de pagamento também deve ser questionada antes de concordar em fazer o empréstimo conferindo com ele o dia do mês em que vai pagar, a forma como isso será feito e ainda o tempo que vai precisar para quitar o empréstimo feito.

Com relação a esta última questão, seus aspectos definidos devem ser devidamente colocados no papel e assinados por você como também pela pessoa interessada para que não se tenham problemas posteriores que possam levar a brigas e complicações.

Vale mesmo a pena emprestar dinheiro a um amigo?

A verdade é que “negócios são negócios e amizades à parte”, então o ideal é que você sugira ao seu amigo que procure um local adequado para fazer o empréstimo. Aqui no Emprestimo.org mesmo você conta com diversas opções para que ele tenha o empréstimo que precisa mesmo estando com o nome sujo, por exemplo.

É melhor deixar de emprestar e indicar a melhor opção do que perder o amigo por falta de pagamento, mas se mesmo assim assumir os riscos, fique de olho nestas perguntas.

Artigos relacionados:

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de cinco anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Gostou do nosso artigo? Que tal aproveitar e realizar uma simulação de empréstimo e receber excelentes propostas através dos parceiros do site Emprestimo.org
Clique Aqui!

Muitos leitores realizaram a simulação de um Empréstimo através de nosso site!

De quanto dinheiro você precisa?


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário