Posso ter mais de um empréstimo ao mesmo tempo?

01, julho, 2016
Jeniffer Elaina da Silva

Posso ter mais de um empréstimo ao mesmo tempo?Precisa de dinheiro e quer fazer um novo empréstimo? Veja se é possível.

Em alguns momentos as contas acabam ultrapassando a renda e para que elas não atrasem as famílias acabam buscando alternativas para quitá-las e não ficarem inadimplentes. O empréstimo é uma forma bastante procurada e que pode ajudar muito nesses momentos, mas quem já possui um fica na dúvida se pode fazer um novo.

Veja se é possível e organize melhor as suas contas.

Empréstimo consignado

O empréstimo consignado tem as parcelas descontadas diretamente me folha de pagamento e para ser utilizado é preciso que a empresa privada ou órgão público tenha parceria com um banco. O empregado solicita o empréstimo e as parcelas são descontadas diretamente do salário.

É possível ter mais de um empréstimo consignado, porém o valor total das parcelas não pode ultrapassar 30% do salário. Se for feito um empréstimo que utiliza 30% do salário um novo não poderá ser feito, mas se for feito um com 10%, outro com 15% e outro com 5%, os três poderão ocorrer ao mesmo tempo.

Empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal é solicitado diretamente ao banco e pode ser pago por boleto ou pelo valor descontado diretamente da conta corrente. Se pode ter mais de um empréstimo pessoal no mesmo banco ou em diferentes, porém atenção.

Os bancos trabalham com um sistema interligado que verifica o CPF da pessoa que está solicitando o empréstimo, e no caso de inadimplência, esse pode ser negado. Para conseguir a aprovação do crédito, normalmente é preciso estar com o nome limpo e também dar garantias de pagamento, o que muitas vezes dificulta a liberação.

O ideal é sempre buscar o banco que já possui ume empréstimo para tentar uma renegociação com ele ao invés de ficar acumulando dívidas.

Atenção ao solicitar mais de um empréstimo

Apesar de parecer uma solução mágica, acumular empréstimos pode acabar comprometendo as contas da casa, por isso a melhor coisa é parar para pensar nas finanças antes de sair pegando dinheiro emprestado. Coloque todas as contas no papel e veja qual será o valor disponível para pagar as parcelas do empréstimo.

Após isso, antes de ir até o banco saiba quais são as suas reais condições de pagamento e tente encontrar um acordo que se adeque a essa realidade. Agora que já sabe como funciona, saiba que poderá ter vários empréstimos ao mesmo tempo, mas que deverá se organizar para manter todos eles em dia.

Compartilhe esse artigo

2 Comentários

  • Joanna says:

    Olá,

    A realidade é que o empréstimo pode ser uma excelente ferramenta para qualquer pessoa se ela souber usar de maneira adequada. Sempre fui a favor dos aportes pessoais.
    Valeu pelos esclarecimentos.

    Até mais

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Joanna,

      Agradecemos seu comentário em nosso site emprestimo.org,
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de empréstimo, aqui é o melhor lugar. Preencha o formulário em nossa página e receba todas as informações necessárias para a realização de sua proposta.

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como fazer o seu emprestimo online
Selecione o tipo de empréstimo que você deseja no topo do site.
Escolha um dos sites parceiros para solicitar seu empréstimo.
Preencha o formulário e confirme a sua solicitação.
Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida?
Leia nossos artigos para fazer um empréstimo seguro!