Prazo em que Prescreve a Restrição de Nome (Serasa/SPC)

03, fevereiro, 2012
Guilherme da Luz

Muito devedores, cujos nomes foram incluídos nos órgãos de proteção ao crédito, tais como SERASA e/ou SPC, desconhecem que o prazo legal de permanência desta restrição é de 5 (cinco) anos, como preceitua o parágrafo 1º, do artigo 43 do Código de Defesa do Consumidor.

Isto significa que, ultrapassados cinco anos desde a data da negativação do nome do devedor, não poderão ser fornecidas sobre ele quaisquer informações que possam impedir ou dificultar novo acesso ao crédito junto aos bancos, empresas comerciais, fornecedores, etc.

Por outro lado, o mesmo artigo 43 do CDC, em seu parágrafo 5º, dispõe que “Consumada a prescrição relativa à cobrança de débitos do consumidor, não serão fornecidas, pelos respectivos Sistemas de Proteção ao Crédito, quaisquer informações que possam impedir ou dificultar novo acesso ao crédito junto aos fornecedores.”

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Neste caso, para que o credor fique impedido de cobrar judicialmente uma dívida, o prazo dependerá da prescrição do objeto de ação, variando entre 3 anos, – quando o crédito estivar embasado em títulos executivos como cheques, notas promissórias, duplicatas – e 5 anos, para alguns tipos de contratos, sendo que cada caso deverá ser submetido à análise de um advogado.

Todavia, a despeito do credor estar obstado de cobrar judicialmente o devedor ou de negativar seu nome ultrapassados os 5 (cinco) anos da data do vencimento da obrigação, na prática, a dívida permanecerá e o credor ainda terá legitimidade para negar novo crédito ao devedor, bem como se utilizar de outros meios para o recebimento de seu crédito, desde que seus atos não importem em excesso.

Por: Dra. Sibele Aparecida Bezerra Raminelli e Oliveira Advogados

Artigos relacionados:

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.



105 Comentários

  • elisangela sartori says:
    Olá,
    Tenho restrição no Serasa, posso fazer um empréstimo?

    Grata.

    • Guilherme says:
      Por favor, procure empresas nque podem judar você a limpar o seu nome no Serasa. Você pode também preencher o nosso formulário na página principal do site e um parceiro entrará em contato com você.
  • Edison Scaranzi says:
    Boa tarde!
    Me esclareça uma dúvida, por gentileza!
    Tenho uma dívida com um cartão de crédito que já fez 5 anos e 2 meses. Dia destes recebi uma ligação de uma empresa de cobrança tentando receber o valor. Falei que não pagaria, até porque não foi oferecido nenhum desconto. O meu erro foi emprestar o meu nome para outra pessoa.
    Enfim, a minha dúvida é a seguinte. Se já tem 5 anos o nome já saiu do SPC/SERASA mas ainda permanece na instituição onde contraí a dívida? É isto?
    Outra coisa, e se esta instituição vendeu a dívida para uma empresa de cobrança, o meu nome permanece negativado? A empresa negativa a partir da data da compra da minha dívida? Fico no aguardo da resposta e agradaço demais porque vai me ajudar muito! Um abraço!
    • Guilherme says:
      Olá Edilson,

      O adequado seria procurar uma empresa que faz recuperação de crédito, geralmente composta por advogados que irão renegociar juros abusivos com as instituições credoras.

      Atenciosamente,

      Equipe Emprestimo.org

  • Jandui says:
    Ótima tarde!

    Tinha uma dívida na agropecuária, feita em 1983, cujo valor foi pago e negociado com redução de 50% de juros. Agora, em 20/05/2012, o gerente do Banco do Nordeste disse que não posso fazer empréstimo agora, só depois de 30 anos. Isso é verdade?
    Aguardo resposta, obrigada.

  • THIAGO says:
    Boa noite!

    Limpei meu nome recentemente e gostaria de saber se posso pedir um construcard ou ainda fica um resíduo e algo que possa me negar o empréstimo. Obrigado!

  • fabio says:
    Boa tarde!

    Se eu contratar um empréstimo ele sai no informe de rendimentos do banco para declaração de imposto de renda? Me ajudem, por favor!

    Grato

  • adriana says:
    Olá,

    Por que o meu nome não consta no SPC/Serasa, mas nos bancos e financeiras consta que está no Serasa há mais de 5 anos?

    Obrigada.

  • Edvandro luiz says:
    Olá!

    Meu nome é Edvandro. Fiquei desempregado e com meu saldo negativo no banco, mas há dois anos eu voltei a trabalhar e quitei os meus débitos. Gostaria de saber se posso pedir ao banco para desbloquear o meu cartão ou eu não tenho mais crédito? Também gostaria de saber se meu nome ainda está no SPC/Serasa.

  • Ruth Praxedes Silva Fujino. says:
    Meu marido está com 3 parcelas da moto em atraso e eu gostaria de saber se o nome dele vai para o Serasa. Obrigado!
  • DUDUCO says:
    Olá!

    O seu livro deveria ser comprado pelo governo e ser distribuído para toda a população!

    Parabéns!

  • Gesivelton Santos says:
    Oi, tudo bem?
    Possuo uma dívida com o banco e não concordo com os valores cobrados, pois já efetuei alguns pagamentos e mesmo assim a dívida aumentou quase o dobro, segundo os meus cálculos e seriam o correto. Já tentei uma negociação, mas os valores não são justos. Devo procurar um recurso sobre a lei ou tentar uma nova negociação com o banco? Estou pensando em entrar com um advogado ou então deixar prescrever por 5 anos a dívida.
    Aguardo resposta, obrigado!
  • marina says:
    Olá,
    Em 2008 fiquei endividada com folhas de cheques no Banco do Brasil. Consegui pagar o banco e algumas folhas de cheques, porém, outras prescreveram. Tem mais uma que prescreve dia 27/05. Recebo o meu salário pelo Bradesco há mais de 8 anos e gostaria de saber se é possível conseguir um empréstimo.
    Atenciosamente.
  • ADRIANO says:
    Olá, tudo bem?
    Não efetuei o pagamento do financiamento da minha moto e nem a devolvi. Após 5 anos o meu nome saiu da restrição. Gostaria de saber se consigo um empréstimo em outros bancos e se eles tem como saber que eu não paguei a dívida.
    Grato.
  • anonimo says:
    Olá,
    Tenho uma dívida de 7.000 mil,mais não consegui quitá la, queria saber se com 5 anos meu nome sai do SPC e SERASA. Portanto o banco no qual eu devia foi comprado por outro isso influencia algo?
    Obrigado.
  • Gilsara says:
    Olá,
    Quando que o cheque sem fundo prescreve no serasa? Após 5 anos na data do cheque ou no dia que ele foi apresentado?
    Obrigado.
  • Taty says:
    Olá,

    Tenho uma folha de cheque que consta no banco, a partir de que data ela caduca? Passei essa folha 08/2008, quando ela pode caducar?

    Abraço.

  • jocimar says:
    Boa tarde,

    Queria saber uma coisa, paguei minhas dívidas que estavam no serasa e spc, posso efetuar compras normalmente?

    Com atenção, Jocimar.

  • cristina prates machado anflor says:
    Olá,
    Tenho 9 cheques já paguei paro o banco a quantia que devia do valor de cada folha so não acertei com as pessoas que devo, é mais ou menos R$1.200,00 mais a multa do banco, que é mais ou menos 40 ou 50 reais por folha isso faz 5 anos. Gostaria de saber quanto tempo a pessoa fica no spc e serasa com cheque especial que tem que apresenta no banco.
    Ajude-me e me responda esta pergunta, agradeço desde já!
  • Carla says:
    Guilherme, boa tarde!

    Tenho uma divida de banco relacionada a um emprestimo de uma empresa em que eu era sócia mais a mesma completa 5 anos em 11/2013. A dúvida é: Conto a partir da data do vencimento da divida com ocorrência em 11/2008, ou a data em que foi incluido no SPC 12/2010.

    Desde já agradeço.

  • raimundo says:
    Olá, bom dia!

    Estou no spc e no serasa há mais de 5 anos, quero limpar meu nome, você pode me ajudar?

    Obrigado!

  • ademilson says:
    Bom dia,
    Fui numa loja onde eu moro e foi constatado que meu nome está sujo na Eletroson, mas não lembro de ter comprado nessa loja e tenho um dívida de 69,00 reais dizendo a moça desde 2005 e hoje eles foram me falar 8 anos já se passaram. O que devo fazer?

    Abraço

  • Junior says:
    Olá,
    Eu tinha uma dívida em um banco e ela prescreveu com 5 anos. Gostaria de saber se consigo um empréstimo em outros bancos e se eles tem como saber que eu não paguei a dívida?
    Grato.
  • fernando luiz soares says:
    Boa tarde,

    Fui ao banco fazer um empréstimo, quando fui informado débito de energia em meu nome, fui impedido de fazer o empréstimo. Não fiz nenhum requerimento de energia em meu nome, nunca recebi nenhuma conta para pagar. Somente soube quando tentei o empréstimo. O que devo fazer? Meu nome está no -Cerasa, quero retirar meu nome pois eu não devo, este imóvel pertence ao órgão público.
    Me ajude, obrigado.

  • maria lucia ribeiro says:
    Boa tarde,

    Tenho o meu nome com restrição no serasa. Acontece que já se passaram cinco anos e verifiquei que não consta mais. Em alguns bancos onde fui abrir uma conta não existe restrição. Gostaria de saber: como o nome saiu do serasa, apenas por prescrição de cinco anos e não por pagamento da dívida? Gostaria de saber se quando for abrir uma conta ou fazer um crédito mesmo não constando o nome no serasa constará essas dívidas anteriores?

    Sem mais, obrigada.

  • Elaine Correa says:
    Olá a todos,

    Meu nome está incluído no Serasa, mas quando a dívida caducar posso pedir Construcard ou empréstimo em banco? Haverá mais restrições?

    Obrigada, aguardo informações.

  • Patricia Moraes says:
    Bom dia.

    Tenho uma grande dúvida, gostaria de saber se é correto uma empresa protestar uma dívida de 5 anos e recolocá-la nos sistemas de proteção ao crédito? Pois estou com este problema, a dívida é de 08/2005 e no SPC esta com data de 08/2010.

    Tentei várias vezes entrar num acordo com a empresa e pagar a dívida, mas o valor que me pediram é abusivo.

    Aguardo resposta, Patricia.

  • antonio carlos de aguiar says:
    Bom dia,

    Qual é o tempo legal para o Serasa comunicar ao credor sobre o fim da restrição de um devedor, quer seja por pagamento da dívida ou prescrição da mesma?

    Grato.

  • Roberta says:
    Bom dia,

    Minha esposa está em dívida com uma empresa que fotografa crianças, de uma que é até bem conhecida pelos sites de reclamações por esse tipo de prática. Pois bem, essa empresa nunca fez uma cobrança das 3 fotos que foram tiradas no ano de 2009 no valor R$ 120,00. Mesmo não fazendo a cobrança como de costume, já foi logo protestando nome da minha esposa sem qualquer notificação. Entramos em contato essa semana com a empresa e a mesma pediu um valor absurdo de R$ 400,00 em três fotos, sendo que já se passaram 5 anos. Gostaria de saber se estão certos estes juros e quando caduca essa dívida e que medidas podemos tomar?
    Obrigado, aguardo resposta.

  • reginaldo says:
    Olá, gostaria de saber quanto tempo leva depois que paguei todos os cheques para liberar o CDC, pois meu nome está limpo quando o banco consulta, mas para empréstimo é bloqueado. O histórico do Banco ainda continua ruim.

    Obrigado.

  • Elio Alves Sampaio Fernandes says:
    Bom dia,

    Gostaria de saber quando meu nome será limpo no Serasa por prescrição, tive um problema do efeito cascata porque estava esperando um recebimento com cheques e não recebi, meus cheques dos quais fiz pagamentos contando com o recebimento que não aconteceram me trouxe problemas de devolução. Já recuperei ao todo 24 cheques por este motivo não consegui limpar meu nome, agora pergunto este caso aconteceu no período do ano de janeiro/2009/a dezembro/2009 pergunto quando este problema irá me beneficiar com a prescrição? Desde já agradeço
    Elio Fernandes

  • alysson eduardo ferreira pessoa says:
    Bom dia,

    Tinha vários débitos em minha conta, mas expirou o tempo de cinco anos e todas saíram. Queria saber por que não consigo fazer cartões de outras lojas já que meu nome não está negativado? E também saber se posso abrir uma conta universitária em outro banco que não seja o que tinha um débito, ou vai acontecer o mesmo que aconteceu nos cartões de lojas?
    Obrigado.

  • Carlos Antonio Lopes de Brito says:
    Boa noite, o meu nome está em protesto no 10º cartório, devido uma compra na cooperativa que fiz, pois era descontado na folha de pagamento, quando sai da firma achando que tinha sido descontado não foi. Pergunto: todo esse tempo o meu nome continua em protesto? É certo?
    OBRIGADO.
  • Carlos Antonio Lopes de Brito says:
    Boa noite,

    Em 2010 trabalhei em uma firma que tinha uma cooperativa pois a compra era descontada em folha de pagamento, ao sair da firma não descontaram. Meu nome chegou a ir para protesto no 10º cartório já faz 14 anos e meu nome continua em protesto. É certo? O que tenho que fazer?

    Grato.

  • geane says:
    Olá! Boa tarde, eu tenho uma conta antiga de 2009 no valor de R$83,50 e agora liguei pra dona da loja e ela me disse que minha conta está em R$150,00. Eu quero saber se essa conta caduca em 5 anos.

    Obrigada.

  • berg says:
    Olá, boa tarde!
    Tenho um financiamento com o Banco Honda há mais de 5 anos, eles me cobram um saldo remanescente. Essa cobrança é devida? Ou o financiamento do veículo não prescreve? O que devo fazer, posso entrar na justiça?

    Obrigado.

  • jessica says:
    Olá,
    Estava devendo em uma loja, mas essa dívida não constava no SPC, mas fui atrás de quitar as dívidas. Porém fiquei desempregada novamente e ficou uma parcela faltando. Meu nome vai voltar para o SPC?
    Obrigada.
  • simone says:
    Boa tarde,

    Tenho uma casa financiada pelo banco Caixa Econômica em meu nome. Fiz um empréstimo(CDC) nesse mesmo banco no valor de R$ 9.600,00. Devido a problemas financeiros não estou conseguindo pagar esse empréstimo. O banco pode solicitar a penhora da minha casa pelo não pagamento do empréstimo?

    Obrigada pela atenção.

  • pedro says:
    Olá,
    Moro fora do país e eu tenho uma dívida de R$3.000,00 reais no Banco do Brasil, já faz 7 anos. Queria saber se meu nome continua no Serasa/SPC.

    Obrigado.

  • TATIANA SILVA says:
    Bom dia,

    Tinha uma dívida de empréstimo e cartão de crédito com o banco Santander, quando fui pagar, descobri que tinha sido vendida para uma empresa de recuperação de crédito: a orcozol. Paguei, meu nome saiu do SCPC, só que acabei descobrindo que o cartão de crédito não tinha sido incluído no pagamento, mas não constava mais nada no SCPC, mas constava no Serasa, a dívida foi transferida para recovery Brasil, e agora essa recovery me colocou após anos de volta no SCPC, cobrando um valor abusivo, não pelo Santander mas por essa Recovery, gostaria de uma orientação, pois já não constava nada no meu nome no scpc, podem me colocar duas vezes pela mesma dívida/

    Att.

  • Maxwell Gama says:
    Boa Noite! A dúvida é a seguinte: minha esposa foi consultora de uma empresa de cosmético e ficou inadimplente recentemente, isso é fato, no entanto fui a alguns dias comprar um eletrônico a prazo e com surpresa o vendedor disse-me que meu nome estava restrito por essa dívida da minha esposa, não tenho nenhum vínculo com essa empresa até minha esposa ficou surpresa, o que devo fazer? Posso correr atrás de meus direitos. pois estou sem crédito na praça injustamente devido a isso?

    Obrigado.

  • TAMARA says:
    Bom dia, gostaria que me esclarecessem sobre uma dúvida que tenho: há 6 anos atrás emprestei uma folha de cheque para o meu irmão e ele não pagou, e eles veem me cobrando, levaram até para pequenas causas, mas até hoje não deu em nada pois sou dona de casa e não tenho como pagar e meu irmão também não pagou, enfim já tem 6 anos e meu nome não saiu do SPC só foi baixado no tribunal, o que eu faço?
    Obrigada.
  • DK SATIERF says:
    Olá,
    Estou com meu nome em Protesto no Cartório, devido a uma compra que fiz em meu nome para um “amigo”. O que consta é referente ao IPVA da moto que foi a compra realizada. Qual órgão devo procurar para tentar reverter essa dívida?
    Obrigado.
  • MARCELO says:
    Olá, há 7 anos fiquei com dívidas de cheque e cartão, consultei o Serasa e não consta nada. Solicitei um cartão de crédito de outro banco e estou usando. Segundo a ABPC em 5 anos prescreve, solicitei negociação do cheque pois o cartão não consta nada. Quero financiar um carro, é possível, ele tem o direito de impedir?
    Muito obrigado, valeu.
  • Jacira says:
    Boa tarde, em 2006 tive dois cheques meus devolvidos por falta de saldo, durante vários anos recebi ligações do banco me cobrando esse cheque não tinha como pagar por isso não paguei já se passaram 8 anos e novamente o banco voltou a me pressionar para o pagamento, dizendo que vão me executar, eles podem fazer isso, meu nome não se encontra no serasa.
    Se puderem me dar algumas orientações, eu agradeço.

    Muito Obrigado !

  • Jakson says:
    Olá. Olha, eu tenho uma dívida há quase 2 anos, e está só aumentando por causa de um saque que eu fiz pra pagar meu curso e devido a um eletrodoméstico que eu comprei, no entanto, estava pagando normalmente até ser mandando embora do serviço e não conseguir pagar mais. Hoje minha dívida está mais de R$ 6 mil reais, com 3 anos eles me enviam uma negociação. Com 5 ela zera? Corro o risco deles venderem minha dívida para outra empresa? Eu ficar o resto da vida com o nome sujo? Por causa de uma dívida de R$1.500 reais?

    Por favor, respondam. Estou desesperado tenho apenas 19 anos.

  • claudemir says:
    Olá. Tenho uma dívida com a Losango mas já caducou há 3 anos. Passados os 5 anos mesmo assim eles estão me cobrando e ameaçando enviar meu nome ao SPC, é legal isso? Se não for legal, posso entrar com um processo contra eles?

    Grato.

  • nivea says:
    Oi, estou desempregada e não consegui pagar o meu cartão de crédito e a loja disse que meu nome vai para protesto, não tenho como pagar, o que pode acontecer comigo?

    Att.

  • jose says:
    Oi, bom dia. Eu contraí algumas dívidas no banco Santander e outras instituições, consegui quita-las e meu nome não consta mais no SPC porém não consigo fazer um cartão, eles me negam. A dívida do banco ficou em cinco mil reais e quitei à vista, as outras fui pagando porque era mais em conta. Consultei oline o CPF e não constam dívidas. Fui este dias fazer um cartão na loja e me negaram. Quero uma orientação, obrigado.
  • Sandra Santos Reis says:
    Olá. Uma dívida com cheques junto a financeira prescreve?

    Att.

  • Samurl says:
    Quitei minhas dívidas e caducou uma dívida que tinha no Banco Itaú, mas fui fazer compra e não me deram o crédito. O que posso fazer?
    Obrigado.
  • alessandro luciano inacio says:
    Ola,gostaria de saber quanto tempo o nome fica no spc e no serasa,quando tem divida no banco e divida com folhas de cheque,isso me impede de financiar imóvel mesmo após 5 anos?obg.
  • Alessandro Luciano Inacio says:
    Olá. Fiz dívida com folhas de cheque em 2008 e tenho dívida no Banco Bradesco já tem mais de 5 anos, isso me impede de financiar um imóvel? Muito obrigado.
  • Alessandro says:
    Olá. Dívida com cheque prescreve? É como Banco com empréstimo, por exemplo? Obrigado.
  • Rildo says:
    Boa tarde. Estou com um cheque num cartório já há mais de 10 anos, quanto tempo ele vai acusar ainda na pesquisa do Serasa?

    Att.

  • Simone Cristina says:
    Olá. Gostaria de uma informação:meu marido financiou a dívida dele, estamos pagando, mas nao conseguimos financiar nada porque consta no Serasa, o que fazer?
    Att.
  • Wando Franklin says:
    Boa tarde, comprei uma moto e ela foi roubada, meu nome foi para o SPC, mas tem mais de 5 anos e ele continua no SPC. O que eu tenho que fazer?
    Obrigado.
  • Marcus Vinicius Da Silv Miquiles says:
    Bom dia! Gostaria de saber: eu tinha uma dívida no banco Santander só que hoje já não consta no SPC e nem no Serasa, eu posso comprar um carro por outra financeira?
    Att.
  • LUIZ HENRIQUE LUCENA VIEIRA says:
    Olá, boa noite! Gostaria de uma informação de vsa, é que em 2012 eu emprestei a um amigo R$ 20.000,00 vinte mil reais e me deu 2 cheques de R$ 10.000.00 cada. Sendo que os dois cheques eram de 03/2012 e 04/2012 o caso foi neste ano de 2012. Mas sendo que o prazo pra depósito já expirou, que é de 6 meses. Pergunto: eu posso protestar estes dois cheques? O prazo pra protesto é de 5 anos? Como faço pra fazer este protesto? Favor, ajudem. Estou no aguardo de uma resposta, obrigado.
    Henrique
  • Milly says:
    Bom dia. Em 2009 passei dois cheques e bateu no banco sem fundo, fez cinco anos e a empresa já tirou meu nome do Serasa. Quero saber se meu nome fica para sempre no Banco Central? Caso fique, como faço para resolver?
    Att.
  • Francisco says:
    Olá. A restrição no Serasa e SPC impossibilita o crédito fora do Brasil também? Ou essa restrição só fica registrada no Brasil?
    Att.
  • Ana Carla says:
    Olá, gostaria de saber se meu nome vai sair do SPC e consigo comprar um imóvel pela Caixa mesmo sem ter pago a dívida de 5 anos.
    Obrigada.
  • Tatiane says:
    Bom dia, estou desempregada e não consegui quitar minhas dívidas, a loja disse que meu nome vai para protesto. O que pode acontecer comigo? O que eu faço?
    Att.
  • Alexandre A S Oliveira says:
    Boa tarde! Fiquei negativado por cinco anos por lei, hoje já faz oito anos dessa dívida, o banco vendeu minha dívida para uma empresa de cobrança. Hoje essa empresa tá negativando novamente meu nome pela mesma dívida do banco. É correto isso? Passei 5 anos sem crédito nenhum, e agora vou ficar de novo por 5 anos. Peço orientação, por favor.
    Atenciosamente,

    Alexandre

  • Valmir says:
    Bom dia. Tenho uma restrição e tenho conta no Banco do Brasil, consigo fazer um financiamento?

    Att.

  • Paulo Cândido says:
    Boa tarde. Tenho uma pendência com o SANTANDER onde fiz empréstimo consignado em 60 meses. Destes, foram liquidadas 20; depois 18 prestações não foram descontadas por motivos alheios à minha vontade. Em dezembro recomeçaram os descontos em folha. Pergunta: por que o santander ainda mantém meu nome negativado? Já entrei em contato com o banco e a financeira mas eles não me retornam.
    Att.
  • Cicero Vieira Peixoto says:
    Tinha uma dívida com o banco e cheques devolvidos porém quitei tudo, isso ocorreu em 2008 devido a um acordo que fiz com o banco. Hoje já faz mais de 6 anos e o banco está me cobrando novamente o que fazer?
    Att.
  • Cicero Vieira Peixoto says:
    Minha agência bancária está me cobrando uma dívida que já foi paga há seis anos atrás através de um acordo que fiz com o banco, já a central do mesmo banco me disse que está tudo quitado e que eu não estou devendo nada, como deverei agir diante desse problema?
  • Érika says:
    Olá, retirei meu nome do SPC já tem um mês mas não consigo fazer cartões de crédito.
    A resposta que me dão é que tenho baixa pontuação no meu CPF, isso procede? E o que devo fazer para voltar a ter crédito na praça?
    Att.
  • juca says:
    Erika, cuidado, algumas concessionárias de cartão te induzem a assinar um termo concordando que a empresa consulte o SCR – um sistema de cadastro de crédito do Banco Central. Mesmo se você for excluída do SERASA/CPF, seu nome consta nesse SCR, mas só pode ser consultado por autorização expressa; então, cuidado com o que você assina.
  • Celina says:
    Olá,

    Emprestei meu nome pra um conhecido comprar uma moto, foram pagas 13 prestações e faltaram 15. Essa moto foi a leilão, já se passaram 8 anos e o banco que financiou não existe mais. Estou recebendo ligações de um grupo de advogados que dizem ter comprado as dívidas deste banco, estão me cobrando um valor equivalente a 3 motos, mesmo a dívida ter caducado. Está correto?

    Obrigada.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Celina, tudo bem?

      Peço que procure o órgão responsável, ou um profissional especializado na área para ajudá-la com esta dúvida.

      Agradecemos seu contato!

  • Valdeci Valentim dos Santos says:
    Olá Sr. Guilherme,

    Emprestei meu nome no ano de 2002, para meu filho fazer uma compra, mas ele não a pagou. Passaram-se 13 anos, fui fazer um crediário e alegaram que eu não podia fazer, porque existe esta dívida. Gostaria de saber se isto é correto, já que li acima, que uma dívida caduca após 5 anos. Por favor, gostaria que me informasse qual atitude tomar.

    Desde já, agradeço.

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Sr. Valdeci,

      Peço que entre em contato com os órgãos responsáveis ou consulte um especialista no assunto para resolver seu problema.
      Agradecemos seu contato,

      Abraço.

  • Fernanda Sales says:
    Olá,

    Me tire uma dúvida, fiz um empréstimo no banco do nordeste há 18 anos através de uma cooperativa de agricultores, eu era sócia, a cooperativa se dissolveu e o banco quer individualizar a divida que é de 2009, está um valor enorme, pelos juros, não tenho como pagar. Nunca me colocaram no SPC. Até que ponto eles podem me punir?

    Obrigada.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Fernanda,

      Peço que procure um órgão responsável ou um profissional especializado na área para ajudá-la neste caso.
      Agradecemos seu contato

      Abraço

  • Dayane says:
    Olá, gostaria de tirar uma dúvida com vocês. Meu esposo tem uma conta no Bradesco que há muito tempo não movimenta, então abri a minha conta no Bradesco também, e o banco liberou cartão de crédito e cheque, porém, fui pedir um cheque especial, o gerente me negou dizendo que consta uma dívida do meu esposo no banco e que como somos casados não pode liberar, sendo que minha conta não é conjunta e que essa dívida é de tarifas, porque a conta não foi encerrada. O banco está certo em me negar qualquer serviço? O meu esposo tem obrigação de pagar esta dívida?
    Por favor, se puder me ajudar.

    Grata.

    • Sanaira Silveira says:
      Bom dia Dayane,

      Obrigada pela mensagem,
      Peço que procure o órgão responsável ou um profissional especializado para tirar sua dúvida.

      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de empréstimo, o emprestimo.org é o melhor lugar.
      Visite nosso site e faça sua cotação! Preencha o formulário em nossa página http://www.emprestimo.org e receba todas as informações necessárias para a realização de sua proposta.

      Obrigada!

  • Elton says:
    Olá,
    Tenho uma dúvida, estou em processo de compra de uma casa, porém, tenho uma dívida com uma financeira, por conta de um carro que comprei, já caducou, tive problemas com cheques que também já caducaram e não consegui pagar. Meu nome consta como limpo no SPC e SERASA. Existe ainda algum impedimento para compra da casa?

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:
      Boa tarde Elton,

      Peço que procure um profissional especializado que possa tirar sua dúvida.

      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de empréstimo, o emprestimo.org é o melhor lugar. Visite nosso site e faça sua cotação! Preencha o formulário em nossa página http://www.emprestimo.org e receba todas as informações necessárias para a realização de sua proposta.

      Obrigada!

  • Renato says:
    Olá

    Há 1 mês consegui limpar meu nome, mas mesmo assim não consigo fazer um cartão de crédito. Fiquei devendo para o Banco do Brasil durante 7 anos, será que isso está me complicando?

    Grato

    • Sanaira Silveira says:
      Bom dia Renato,

      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de empréstimo, o emprestimo.org é o melhor lugar.
      Visite nosso site e faça sua cotação!
      Preencha o formulário em nossa página http://www.emprestimo.org e receba todas as informações necessárias para a realização de sua proposta.

      Obrigada!

  • Uilson says:
    Olá,
    Recentemente fui ao CDL e pedi que fizessem uma consulta, e no resultado, diz que eu tenho uma restrição do IBEX, gostaria de saber se é possível eu saber o que eu devo, ou para quem eu devo?

    Obrigado.

    • Sanaira Silveira says:
      Bom dia Uilson,

      Peço que procure o órgão responsável para que possam lhe ajudar.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de empréstimo, o emprestimo.org é o melhor lugar.
      Visite nosso site e faça sua cotação! Preencha o formulário em nossa página http://www.emprestimo.org e receba todas as informações necessárias para a realização de sua proposta.

      Obrigada!

  • Antonio Simeão Correia says:
    Olá,
    Tenho um saldo negativo com o Banco do Brasil, cuja dívida já prescreveu e ainda a mesma surgiu de um abuso, pois, fiquei devendo 4.500,00 reais e, ao chegar na agencia, depositei o saldo existente em conta corrente no valor de 9.500,00 reais, inexplicavelmente, fiquei devedor 12.000,00 reais, esse é o histórico do saldo negativo do cheque-ouro. Como proceder?

    Grato.

    • Sanaira Silveira says:
      Boa tarde Antonio,

      Entre em contato com o Banco do Brasil para que possam te ajudar e resolver seu problema.

      Caso precise de um empréstimo, solicite preenchendo o formulário na home-page do nosso site, para que um de nossos profissionais especializados entre em contato com você.

      Estamos à disposição,
      Abraço.

  • Ramundo Cardovan says:
    Olá,

    Tenho uma pendência no Bradesco e numa ioja, é possível ser aprovado um financiamento de uma moto?

    Obrigado.

    • Sanaira Silveira says:
      Bom dia Raimundo,

      Obrigada por comentar no emprestimo.org,
      Visite a home-page do nosso site e preencha o formulário para que um de nossos parceiros entre em contato com você.

      Abraço.

  • Jilson says:
    Boa tarde,

    Tenho uma dívida no banco Santander, 60 parcelas, paguei 30 e deixei de pagar já faz 3 anos e o banco vendeu minha dívida. Estão me cobrando o mesmo valor ainda, como procede? Após 5 anos caduca?

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:
      Bom dia Jilson,

      Obrigada por comentar no emprestimo.org,
      Caso tenha interesse em fazer uma cotação de empréstimo, entre em nosso portal e preencha o formulário para que um de nossos parceiros entre em contato com você.

      Abraço.

  • Pâmela Stéfani says:
    Olá, bom dia,

    Tenho uma dúvida, eu peguei dois empréstimos em um banco, um de $3.500,00 e o outro de $1.800,00, já fazem 2 anos e não consegui pagar nenhuma parcela. Ontem quando fui consultar o meu nome, vi que esse mesmo banco colocou no SPC, porém um valor de $755,00 e o outro de $255,00. Sendo que o valor da minha dívida era inicialmente $5.300,00. Se eu pagar os valores que estão no SPC, a minha dívida é sanada por completo no banco?

    Obrigada.

    • Sanaira Silveira says:
      Boa tarde Pâmela,

      Obrigada por comentar no emprestimo.org,
      Entre em contato com a financeira responsável para que possa te ajudar.

      Abraço.

  • Iara says:
    Olá,

    Meu marido fez um acerto no banco BV. Eles dizem que quando fazem acordo e pagam o mínimo, quando quiser fazer um financiamento não poderá. Mas no caso dele, já se passaram 7 anos, e o tempo de caducar é 5. Queria saber o que faço para saber se eles tiraram?

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:
      Boa tarde Iara,

      Obrigada por comentar no emprestimo.org,
      Entre em contato com o banco responsável para saber sobre a situação do seu marido.

      Abraço

  • Paula Regina says:
    Boa tarde!

    Tenho uma dúvida do Itaú, que foram feitas por extravio de documentos.
    Na época fiz o BO e entreguei a cópia na agência já solicitando o bloqueio do cartão e outros do próprio banco.
    Só que não foi feito e continuaram a utilizar minha conta.
    O débito chegou a R$ 22.0000
    Fiz reclamação e levei provas da minha solicitação. Mas nada foi feito.
    Já se passaram 10 anos e ainda estou negativado.
    O que devo fazer para resolver essa situação?

    Obrigada

    • Sanaira Silveira says:
      Bom dia Paula,

      Obrigada por comentar no emprestimo.org,
      Por favor, entre em contato direto com a financeira responsável para que possam te ajudar.

      Abraço.

  • Alessandra Ribeiro says:
    Bom dia,

    Dei um cheque há 18 anos atrás e não o paguei, agora meu nome está no SERASA, isso é correto?

    Obrigada

    • Sanaira Silveira says:
      Boa tarde Alessandra,

      Obrigada por comentar no emprestimo.org,
      Entre em contato com o órgão responsável para que possam te ajudar.

      Abraço

  • julio cesar cetano says:
    Tento fazer um financiamento mas não consigo os bamcos relatao que eu tenho um problema com o bacen mas me cadastrei no site do bacen e não tenho nenhuma restrição e nem no spc e no seresa o que eu faço ??? Há seis anos fiz um financiamento de carro e não paguei mas já pesquisei e não consta nada .Não tô entendendo o que tá acontecendo se não consta nada o porq do bacen
    • Sanaira Silveira says:
      Boa tarde Julio,

      Agradecemos seu comentário em nosso site emprestimo.org,
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de empréstimo, aqui é o melhor lugar. Preencha o formulário em nossa página e receba todas as informações necessárias para a realização de sua proposta.

      Abraço!

  • jefferson welgner mota porto de oliveira says:
    tenho umas dividas no meu cpf de mais de 15.000,00 reais e hoje fui consultar e constei R$767.79 se eu pagar meu nome limpa?
  • josé ademir mota says:
    a resposta vai por e-mail
  • reginaldo silva says:
    a cinco anos atras nao consequir pagar um empretimo no cartao credcar .ja liquei para credcar para sanar a pendencia mais eles disem que nao tem menhuma pendencia ..e nao consigo creditos em lugar nemhum.o devo fazer .hoje tenho condicoes de pagar e nao consigo no spc o nome ta limpo …isso e legal perante a lei .eo caso de acionar advogado ou tem outro recurso….obrigado…
  • Marcelo belinato says:
    Fiz um empréstimo em 36 meses no HSBC não consegui pagar foi em setembro de 2013 em que ano meu nome vai sair do do spc serasa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como fazer o seu emprestimo online
Selecione o tipo de empréstimo que você deseja no topo do site.
Escolha um dos sites parceiros para solicitar seu empréstimo.
Preencha o formulário e confirme a sua solicitação.
Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida?
Leia nossos artigos para fazer um empréstimo seguro!