December 21 2015

Jeniffer Elaina da Silva

Use o 13º para colocar as contas em dia

Use o 13º terceiro para colocar as contas em diaCom a chegada do final de ano junto também chega o 13º salário e esse que há alguns anos atrás era usado para comprar os presentes de natal e fazer algumas extravagâncias, agora já tem outra função. Isso está acontecendo por conta da crise financeira e muita gente vai usar esse valor a mais para pagar contas ou então para investir fazendo uma reserva pensando no futuro instável da economia.

O 13º teve a sua 1ª parcela paga dia 30 de novembro e a segunda até o dia 20 dezembro. Por isso, quem tem dívidas é hora de quitá-las, mas é preciso saber aproveitar bem esse dinheiro.

Veja formas de renegociar suas dívidas!

Se separar o dinheiro de forma adequada é possível conseguir quitar as dívidas (se elas estiverem sob controle) e ainda comprar um presente de natal. O ideal é dividir esse salário em 4 partes destinando uma para pagamento de dívidas, outra para as despesas do início de ano, compras e investimento.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Para as dívidas o ideal é destinar esse dinheiro para pagá-las e vale e pena negociar com a empresa devedora, pois pagando à vista muitas vezes é possível conseguir descontos e o abatimento dos juros. Na hora de pagar as contas sempre comece pelas que possuem juros maiores, pois são essas as que mais pesam.

No começo de ano as contas costumam ser maiores pois existe IPVA, IPTU e outros impostos a serem pagos por isso deixe o dinheiro delas reservado. Para quem tem filho os materiais escolares podem ter um peso grande no orçamento, por isso aproveite tudo o que for possível do ano anterior e para comprar livros novos vale a pena pesquisar os usados em boas condições que tem preços bem menores.

Já quem vai fazer compra vale a pena aproveitar as promoções e sempre opte pelo pagamento à vista, quando esse não for possível veja o número de parcelas que não cobram juros. Para não gastar mais do que deve estabeleça um limite máximo para as compras e o respeite.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Na hora de investir é preciso ver se todas as contas estão pagas, pois elas é que são prioridade. Mas se sobrar algo é sempre bom ter uma reserva e esse valor pode ser colocado na poupança para render um pouco por mês, mas se quiser optar por outros investimentos sempre vale a pena conversar com o gerente do banco.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de cinco anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Gostou do nosso artigo? Que tal aproveitar e realizar uma simulação de empréstimo e receber excelentes propostas através dos parceiros do site Emprestimo.org
Clique Aqui!

Muitos leitores realizaram a simulação de um Empréstimo através de nosso site!

De quanto dinheiro você precisa?


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário