É melhor contratar empréstimo no banco ou financeira?

Atualizado em 23/09/2019
Publicado em 25/04/2018
Autor: Jeniffer Elaina da Silva

Muitas pessoas ficam com dúvida na hora de fazer um empréstimo e se perguntam se o melhor seria fazer o empréstimo no banco ou financeira. Abaixo iremos explicar as diferenças entre empréstimo bancário e empréstimo na financeira para que você possa fazer a escolha certa.

Alguns tentam correr dos empréstimos, mas quando a necessidade fala mais alto fica complicado abandonar essa ideia. Apesar de não ser muito aconselhado recorrer a este recurso, muitas pessoas ficam sem escolhas e sempre acabam com a dúvida se devem fazer o empréstimo no banco ou financeira.

Para sanar as suas dúvidas, veja abaixo a diferença entre contratar empréstimo no banco e contratar empréstimo na financeira.

É melhor contratar empréstimo no banco ou financeira?

Imagem: Getty Images

Devo fazer empréstimo no banco ou financeira?

Entenda melhor a diferença entre os tipos de empréstimos e tire suas dúvidas:

Compensa recorrer a uma financeira?

A questão de contratar empréstimo na financeira é que ela cobra taxas de juros mais altas e isso deixará você no prejuízo, principalmente se pretende fazer um empréstimo pessoal.

Mas se trabalha em alguma instituição do governo, saiba que pode conseguir facilmente um empréstimo na financeira. Portanto, neste caso, a financeira é muito mais vantajosa para pessoas que prestam serviços públicos.

Se você trabalha em uma instituição privada é possível conseguir o empréstimo. Basta se informar sobre qual instituição tem convênio com a empresa que você trabalha.  Mas ele será descontado mensalmente do seu salário para que não ocorra atrasos no pagamento das parcelas. Neste caso, é mais aconselhável contratar empréstimo no banco, pois as taxas de juros podem ser menores do que as que você conseguiria na financeira.

Compensa recorrer a um banco?

De certa forma essa é a melhor opção para qualquer pessoa que necessita de um empréstimo, isso é, o banco cobra o empréstimo mais barato para pessoas que possuem uma conta naquela instituição bancária e que pagam as contas em dia. Por isso o banco acaba compensando muito mais do que as financeiras.

Os bancos mais indicados para fazer um empréstimo são os bancos públicos, pois possuem taxas de juros baixas porque precisam contribuir ao desenvolvimento do país. Se você não possui conta em nenhum desses bancos, pode criar a sua conta de forma gratuita e solicitar o seu empréstimo.

Sendo assim, contratar empréstimo nas financeiras é mais indicado para pessoas que exercem funções públicas. Já fechar um contrato de empréstimo no banco é indicado para todos, principalmente se a pretensão for fazer um empréstimo pessoal. Isso cabe a você pesquisar e escolher o que mais vale a pena na hora de contratar um empréstimo no banco ou financeira.

2 Comentários

  • Juliana Porto says:

    Olá,

    Sinceramente eu morro de medo de tentar esses empréstimos. É garantido mesmo? Com quem posso falar?

    Aguardo retorno.

    • Fabiana Ferreira says:

      Boa tarde Juliana,

      Obrigada por comentar em nosso site,
      Para fazer uma cotação de empréstimo, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://goo.gl/5L8Bta para que um corretor parceiro entre em contato com você.
      Atenciosamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida?
Leia nossos artigos para fazer um empréstimo seguro!