Empréstimo para abertura de empresa

Data de publicação: 18/11/2017.
Autor: Jeniffer Elaina da Silva

O crédito pessoal é uma forma de conseguir empréstimo para abertura de empresa.

Para começar um negócio, é preciso ter dinheiro para investir e, mesmo quem não dispõe desse valor, pode consegui-lo de algumas maneiras.

Abrir a empresa é possível tomando o valor emprestado e pagando em parcelas, assim, enquanto o negócio gera retorno, é possível pagar o valor tomado emprestado.

Entretanto, é preciso se programar, isso porque existem datas específicas em que o pagamento deve ser feito e casos haja atraso, há a cobrança de juros e multa.

E começar um negócio devendo não é bom, por isso, se organize bem e saiba como conseguir o dinheiro que precisa para ser um empresário.

Empréstimo para abertura de empresa

Tipos de empréstimo para abertura de empresa

Decidiu abrir a empresa e precisa buscar no mercado uma forma de obter dinheiro. O mais seguro é sempre optar por instituições regularizadas, pois depender de amigos e aparentes pode gerar conflitos.

Se pode optar por alguns tipos de empréstimos diferentes, sempre verificando qual oferece a melhor condição de pagamento e melhores taxas. A pesquisa é sempre a melhor opção para descobrir qual vale mais a pena.

Cheque especial – Apesar do acesso a ele ser bem simples e as pessoas já terem um limite liberado, os juros e taxas cobrados costumam ser bem altos. Ele deve ser evitado e usado apenas em casos de emergência no qual logo o valor poderá ser pago.

Empréstimo pessoal – Outra forma acessível de crédito, permite que o valor seja pago em várias parcelas se adequando às necessidades.

Capital de giro – Esse empréstimo está disponível apenas para pessoas jurídicas e consiste em pegar um valor emprestado para cobrir, por exemplo, os cheques pré-datados. Ele costuma ter um custo baixo e se torna bastante atrativo.

Microcrédito – Destinado a pequenas empresas e pessoas físicas, permite o pagamento parcelado, normalmente em até 24 meses. Ele possui boas taxas e se torna atrativo, porém, para que seja disponibilizado pela instituição financeira haverá necessidade de apresentar os documentos e visita ao local a empresa.

Refinanciamento de bens – Se possui um imóvel ou carro é possível solicitar um financiamento dando o bem como garantia. Isso permite que se consiga um valor mais alto de empréstimo, que chega a corresponder até a 60% do bem financiado. Entretanto, se não houver o pagamento o bem será tomado para cobrir as despesas.

Cada uma dessas formas de empréstimo para empresa pode ser conseguida em bancos de demais instituições financeiras, por isso, é importante verificar quais são as opções que cada um oferece antes de tomar a sua decisão.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida?
Leia nossos artigos para fazer um empréstimo seguro!