Empréstimo pessoal Sicoob

Atualizado em 24/09/2019
Publicado em 20/06/2018
Autor: Emprestimo Online

Obter um empréstimo pessoal Sicoob é uma boa opção de crédito no mercado. Afinal, ela permite o comprometimento de até 30% da renda mensal para o pagamento das parcelas, o que garante um valor maior de empréstimo. Os valores podem ser pagos por meio do boleto ou débito em conta, e por isso também oferece comodidade ao consumidor.

O Sicoob é uma cooperativa financeira formada pela junção de cooperativas e outras financeiras, como o Bancoob, Sicoob Previ e Cabal Brasil. Para consegui-lo, o consumidor deve comparecer ao banco com documento de identificação, comprovante de renda e de residência.

Empréstimo pessoal Sicoob

Imagem: Getty Images

Tipos de empréstimo pessoal Sicoob

São diversos os tipos de empréstimo pessoal Sicoob disponíveis aos consumidores. Há, por exemplo, a opção pela antecipação do Imposto de Renda (IRPF). A alternativa empresta valores ao indivíduo, de deverá ser quitada com os valores restituídos pela Receita no IRPF.

A segunda opção de empréstimo consiste na antecipação do 13º salário. Neste caso, o empréstimo deverá ser quitado quando o consumidor receber o valor extra no fim do ano. É possível também obter a antecipação de férias como empréstimo. Semelhante ao anterior, o crédito precisa ser quitado com os valores das férias do trabalhador.

Há ainda os empréstimos com objetivo determinado. Como o caso do crédito para Educação, que deve ser utilizado para pagamento de cursos educacionais e/ou materiais escolares. O empréstimo para Saúde precisa ser utilizado para despesas médicas, enquanto o de Turismo deve quitar viagens.

Além destes, há a opção pelo empréstimo pré-aprovado. Aqui, o consumidor precisa calcular seu limite de crédito no site do Sicoob, ou no aplicativo mobile banking da financeira. Com os valores pré-definidos, basta solicitar o empréstimo.

Os custos com os juros dos empréstimos variam de acordo com o tipo de crédito acordado. O Sicoob não divulga suas tarifas, mas o valor médio entre bancos do mercado é de 7,30% ao mês.

Outros empréstimos Sicoob

Além do empréstimo pessoal Sicoob, os consumidores podem contar com outras opções de crédito na financeira. Como o consignado, que funciona por meio do desconto das parcelas diretamente do salário do indivíduo. Isso dá ao banco maior certeza de recebimento das prestações, e permite que ele cobre taxas de juros mais baixas.

Outra alternativa é o financiamento, ideal para a compra de um bem. O microcrédito Sicoob, por outro lado, é indicado para empreendedores. Enquanto isso, a “Sicoob Cotas Partes” e a “Procapcred” são linhas de crédito específicas para quem deseja capitalizar uma cooperativa.

E então, o empréstimo pessoal Sicoob é a melhor alternativa para você?

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida?
Leia nossos artigos para fazer um empréstimo seguro!
Pular para a barra de ferramentas