As taxas de juros caíram na maioria dos bancos brasileiros e na maioria dos produtos (entre eles, cheque especial, empréstimo pessoal, empréstimo consignado, financiamento de veículos).
Sobre ser um bom momento para contratar um empréstimo consignado, a resposta é objetiva: só se esse empréstimo for destinado a algo realmente necessário ou a algo que lhe renderá ganho/economia financeiro.
Por exemplo, se você vai trocar uma dívida mais cara por essa menos cara; se você vai usar esse empréstimo para alavancar seus negócios e conseguir uma rentabilidade maior (nesse caso, é melhor você buscar outras fontes de financiamento específicas para empresas); ou se você pretende comprar um carro, um utensílio doméstico ou qualquer outro produto ou bem que esteja lhe fazendo falta, atentando para as taxas de juros praticadas (faça uma pesquisa em vários bancos) e para a prestação não desequilibrar seu orçamento doméstico.
Se você não se encaixa em nenhuma dessas situações, melhor esperar, principalmente, a necessidade do empréstimo.
Por: Rodrigo Leone / Blog Vou Investir
Rodrigo Leone é doutor em Otimização, mestre em Matemática e especialista em Administração Financeira. Sócio-diretor da Leone Consultoria e Treinamento, Asplamark do Brasil, Quick Finanças Pessoais e da Futura Educacional. O blogueiro também é professor do mestrado profissional em Administração da Universidade Potiguar (UNP), em Natal (RN), e do Ibmec.