Como fazer uma simulação de empréstimo pessoal?

Atualizado em 30/06/2018
Publicado em 25/06/2018
Autor: Fabiana Ferreira

Muitas pessoas recorrem ao empréstimo pessoal como uma alternativa para imprevistos e faltas de dinheiro que ocorrem nos orçamentos familiares. Porém, é muito importante que antes de tomar qualquer decisão, seja feita uma simulação de empréstimo pessoal.

O empréstimo pessoal é uma excelente saída para momentos de aperto e imprevistos que podem ocorrer a qualquer momento. Porém, é preciso tomar cuidado para que a situação não acabe se agravando e saindo fora de controle.

Para isso, o ideal é fazer uma simulação de empréstimo pessoal, para que assim, o consumidor possa saber qual o valor da parcela a ser paga e quanto tempo vai durar essa dívida. Esse planejamento pode fazer toda a diferença no longo prazo.

Como fazer uma simulação de empréstimo pessoal?

Por que fazer uma simulação de empréstimo pessoal?

Muitas pessoas acabam contratando um empréstimo sem ter a dimensão da conta que estão assumindo. Esse ato é extremamente imprudente pois pode trazer enormes problemas depois de um tempo. É preciso que o cliente esteja preparado para assumir tal dívida.

Alguns consumidores que estão com pendencias também assumem um empréstimo para pagar as outras dívidas. Porém, é preciso tomar cuidado para que isso não acabe se transformando em uma bola de neve sem fim.

Saber o tamanho da conta que está sendo adquirida é muito importante, para que assim, o cliente tenha certeza de que poderá pagar por todo o empréstimo. Lembrando que os juros dos empréstimos podem ser bem altos.

A simulação também serve para que o cliente saiba quanto poderá retirar e qual o prazo máximo para pagamento. De acordo com a sua faixa etária, renda e outros fatores, ele poderá determinar com mais precisão, qual será o valor máximo disponibilizado pela empresa. Esse valor também altera de uma financeira para outra, mas é possível descobrir uma boa média.

Como fazer essa simulação?

Cada empresa financeira possui a sua taxa, porém, é possível fazer uma simulação de um valor aproximado que será o empréstimo e quanto ficará a parcela.

Para fazer a sua simulação você pode fazer da seguinte maneira:

  • Procurar em motores de busca um simulador confiável;
  • Colocar os seus dados CORRETAMENTE;
  • Escolher o valor que deseja retirar;
  • Escolher o prazo que deseja pagar;
  • Escolher a instituição de sua preferência.

Com bases nessas informações você pode ver aproximadamente como ficará o empréstimo. Porém, em alguns sites há comparadores que ainda mostram várias empresas financeira e qual a melhor para o seu caso.

Agora que você já sabe como e porque fazer uma simulação de empréstimo pessoal, não deixe de faze-la antes de contratar o seu empréstimo. Também não deixe de compartilhar com seus amigos e comentar abaixo as suas duvidas e o que achou do post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida?
Leia nossos artigos para fazer um empréstimo seguro!