Empréstimo com cartão de crédito

Atualizado em 21/02/2018
Publicado em 26/12/2017
Autor: Jeniffer Elaina da Silva

Grande parte das pessoas, pelo menos as que possuem cartão de crédito, sabem que é possível realizar empréstimo com cartão de crédito. Essas pessoas também sabem que pode não ser a melhor ideia.

Uma vez que os juros cobrados no empréstimo com cartão de crédito são altíssimos, quase abusivos. No entanto, precisamos de dinheiro em espécie nas mãos e, nesses casos, a única alternativa viável pode ser realizar um empréstimo com seu cartão de crédito. Se você quer entender melhor como isso funciona, acompanhe o artigo.

Empréstimo com cartão de crédito

Como funciona o empréstimo com cartão de crédito?

O empréstimo com cartão de crédito também conhecido como limite para saque, refere-se a um valor disponibilizado pela financiadora do cartão de crédito, disponível para ser sacado em qualquer caixa eletrônico, a qualquer horário do dia ou da noite.

Basta se dirigir até o caixa eletrônico mais próximo, digitar uma senha e selecionar o valor desejado. O empréstimo com cartão de crédito, será cobrado na próxima fatura do seu cartão, no entanto ele virá acompanhado de uma alta taxa de juros e outros encargos cobrados pelo uso do serviço.

Quais as taxas cobradas em um empréstimo com cartão de crédito?

As taxas dependem muito de cada empresa de cartão de crédito. Se você trabalha com mais de uma opção, ligue para a Central de Atendimento de cada uma e verifique essa informação.

Além disso, você pode pesquisar na internet para encontrar a melhor opção entre os cartões que você possui. Fique atento às taxas de juros de cada um, tire suas dúvidas e pesquise experiências de pessoas que já realizaram um empréstimo com cartão de crédito.

Busque informações em fóruns e sites de notícias sobre economia e outros assuntos relevantes. Assim, você fica mais seguro em realizar esse tipo de empréstimo.

Vantagens e desvantagens de fazer um empréstimo com cartão de crédito

As vantagens e desvantagens de se fazer um empréstimo com seu cartão de crédito, são simples, e até mesmo um tanto óbvias, mas precisam ser mencionadas:

  • Vantagens:
    • Serviço rápido;
    • Sem burocracias;
    • Sem consultas a órgãos de proteção ao crédito;
    • Nem necessidades de comprovação de renda;
  • Desvantagens:
    • Juros muito altos;
    • Não é possível parcelar o pagamento.

Mesmo que as desvantagens de se fazer um empréstimo com seu cartão de crédito, sejam menores que as vantagens, é preciso estar atento a elas. Pois os juros são realmente muito altos. Na grande maioria das vezes, fazer um empréstimo com cartão de crédito, pode não compensar.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida?
Leia nossos artigos para fazer um empréstimo seguro!