Empréstimo online na hora existe? Tire suas dúvidas

Atualizado em 30/06/2018
Publicado em 20/05/2018
Autor: Jeniffer Elaina da Silva

Situação financeira apertou…. As contas não param de chegar e agora? Escola das crianças, alimentação, despesas domésticas, impostos. O que fazer? Que tal tentar um empréstimo online na hora! Tire suas dúvidas a seguir!

Quem nunca passou por apertos financeiros? A maioria de nós já vivenciou essa experiência, afinal, às vezes, o dinheiro parece evaporar. E quando percebemos estamos no “vermelho”. E uma das saídas para esse aperto é recorrer a empréstimos. Mas será que o empréstimo online na hora existe? Será que ele é uma boa opção?

Empréstimo online na hora existe? Tire suas dúvidas

Empréstimo online na hora existe? Ele é uma boa opção?

Em meios há tantos modos de tentar um empréstimo, uma das saídas é recorrer aos empréstimos online. Mas será que eles são confiáveis? Por que não pedir ao meu banco? Pedir empréstimos em bancos, em alguns casos, se torna inviável (muita burocracia e em muitas situações se está com o nosso nome “sujo” no SPC e SERASA).

Então, uma alternativa é buscar empréstimos em financeiras que não fazem consulta aos órgãos de proteção ao crédito. Mas a melhor notícia é que muitas dessas empresas possuem sites que facilitam esse pedido.

Quais cuidados ter ao tentar um empréstimo online?

Já sabemos que existem empresas que disponibilizam empréstimos pela internet. Entretanto, é importante tomar alguns cuidados para que não se caia em um golpe. Veja a seguir algumas dicas na hora de tentar o seu empréstimo online:

  • Pesquise sobre a empresa:

Procure o número do CNPJ e veja se ela está cadastrada junto à Receita Federal com esse número.

  • Use as redes sociais:

Vá atrás de informações de usuários que já fizeram empréstimos com a empresa escolhida e veja o que elas falam. Todas as empresas confiáveis possuem redes sociais e lá, é certeza encontrar relatos de pessoas que tiveram boas, e más, experiências com a financeira.

  • Sites de reclamação:

O ReclameAqui é o mais conhecido de todos, mas existem outros sites de reclamação. Caso, realmente, queira fazer um empréstimo com a financeira escolhida, não esqueça de dar uma passada em sites do tipo para saber a reputação e quais os problemas que clientes já enfrentaram.

  • Verifique se o site da empresa tem certificado de segurança:

Por fim, não menos importante, verifique se o site responsável pelo o empréstimo online tem certificado de segurança. Ele lhe dará a confiança de que o processo será seguro.

Portanto, se está disposto a pegar um empréstimo online na hora, não se esqueça que as financeiras possuem suas regras. E que para que seja concedido o crédito, você precisa cumprir todas as regras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida?
Leia nossos artigos para fazer um empréstimo seguro!