August 19 2013

Roberta Clarissa Leite

Como o Coaching financeiro pode ajudar você

Você acha que não consegue organizar as suas finanças pessoais? O uso do coaching pode ajudar a você a estabelecer uma ordem e melhorar o uso do seu dinheiro.

Você sabe o que é Coaching?

O que é o Coaching? É treinar as pessoas para serem capazes de se auto-realizar. A base dessa ferramenta é entre o coach –profissional, e o cliente. Há possibilidades de ser usada para diversos campos como relacionamentos, carreira, administração, família e claro, finanças. Daí ser chamado de Coaching financeiro.

O Coach é uma espécie de treinador, ele foca no encorajamento e na organização de metas daquilo que o cliente deseja alcançar. A principal ação é na definição da meta, estratégia e superação de desafios.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

O que o Coaching Financeiro trabalha?

O interessante é que o ponto de partida de qualquer coaching é o desenvolvimento humano, por que? Porque possibilita o indivíduo a maximar seus resultados e valorizar os recursos emocionais e técnicos.

Toda essa estrutura pode ser utilizada com resultados muito positivos em relação à suas finanças pessoais.

O Coaching financeiro pode ser pessoal ou impresarial. O pessoal pode ser para qualquer pessoa que queira organizar o uso do seu salário de uma maneira mais produtiva, que traga mais benefícios do que perdas.

Qual a sua meta?

A principal meta no coach financeiro é treinar o profissional a viver de acordo com seu orçamento. Esse treinamento não é feito através de palestras e sim do treinamento do auto-conhecimento para ser usado permanentemente, geralmente são cursos de 90 dias. São destacados os pontos fracos e fortes na questão financeira e é observado também a forma de fazer decisões.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Decisões como, qual o valor de um empréstimo que eu devo tirar, quanto eu devo gastar por mês em determinado produto, como eu devo organizar meus pagamentos, meu cartão de crédito etc. Ou seja, organizar a maneira como a pessoa gasta seu dinheiro para melhorar a qualidade de vida, porque a boa administração das finanças resulta em equilíbrio financeiro.

Os hábitos de consumo são os mais analisados neste treinamento, além da descoberta de crenças limitantes, são pensamentos que limitam o indivíduo de produzir ou somar mais dinheiro. Tudo deve ser indentificado pelo coach – treinador, para a partir daí, através de exercícios de administração e organização treinar o coachee – cliente, para ser  apto a gerenciar sozinho suas finanças.

Você já fez um curso de coaching de finanças? Como foi, conte-nos a sua experiência!

Artigos relacionados:

Sobre o autor: Roberta Clarissa Leite

Roberta Clarissa Leite é jornalista e radialista, com 10 anos de experiência em radiofonia, é pesquisadora de literatura popular do nordeste brasileiro. Lançou em 2010 o documentário Nordeste que Rima, premiado pelo Ministério da Cultura do Brasil. Uma de suas paixões é viajar e compartilhar suas experiências com o público, além de estar sempre interessada em aprender novas línguas.


Discussão

Paula October 31, 2013 at 6:39 pm

Ótimo post… adorei as dicas… muito boas! =)
Acompanho um site ótimo, que me ajudou várias vezes… Quando puderem deem uma olhadinha!
http://www.ongabc.org.br/
Obrigada!
Beijos

Postar um comentário