June 26 2012

Regina Di Ciommo

Como fazer um empréstimo online e ter crédito imediato.





O meio mais seguro de conseguir um empréstimo online através da internet é procurar bancos conhecidos e confiáveis. Se você é correntista de um banco, solicitar um empréstimo online, com dinheiro na hora, vai ser uma operação fácil, rápida e garantida. Os seus dados já fazem parte do cadastro, que você preencheu ao abrir ou atualizar sua conta. Dessa maneira você evita o risco de fornecer suas informações pessoais que poderiam ser utilizadas por pessoas mal intencionadas.

Os benefícios que a internet proporciona em termos de rapidez e facilidade estão chegando a um público cada vez maior. Pagamentos de contas e compras podem ser feitos online, economizando tempo, transporte e energia. Para atender um número cada vez maior de consumidores, os bancos e financeiras estão oferecendo empréstimos online, com dinheiro na hora. Mas existe a possibilidade de cair em uma armadilha e ser vítima de um golpe, quando se fornece dados sigilosos.

Nos casos de empresas financeiras, a melhor atitude é verificar o endereço, para comprovar sua existência. Não se pode confiar em anúncios que apenas fornecem números de telefone, locais ou em outros estados. É preciso também verificar se a empresa conta com CNPJ, para uma eventual reclamação no PROCON.

Os bancos confiáveis não solicitam senhas por telefone ou por email. Além disso, deve-se ficar atento quando um anúncio solicita CPF ou endereço. Se o site não for confiável não se deve fornecer. Para saber se um site é confiável, faça uma pesquisa em um instrumento de busca, como o Google ou Yahoo. É possível chegar facilmente a sites de avaliação de clientes, onde as opiniões vão revelar se uma empresa é idônea e se existe histórico anterior negativo a seu respeito.

Os aposentados, funcionários públicos e pensionistas recebem muitas mensagens oferecendo empréstimos online através de empresas financeiras. O empréstimo consignado, com pagamento descontado do benefício, realmente é rápido e fácil de conseguir. Essa facilidade, no entanto, faz com que muitos queiram se aproveitar, ganhando através da cobrança de taxas indevidas. Nos bancos oficiais essas taxas não são cobradas. Os documentos necessários são apenas o documento de identidade e um comprovante de residência, como conta de luz, água e telefone. Se o aposentado ou pensionista reside com a família, pode apresentar a conta de luz no nome de um filho, por exemplo. Essa é a forma mais segura para garantir o seu empréstimo rápido, eliminando intermediários.

Se você pretende quitar uma dívida com o cartão de crédito, que cobra juros altos, o empréstimo online com um banco ou o empréstimo consignado são as melhores opções, para diminuir suas prestações e pagar sua dívida.

Sobre o autor: Regina Di Ciommo

Mestrado e Doutorado em Sociologia pela UNESP – Universidade Estadual Paulista, pós-doutorado em Recursos Naturais com especialização em Ecologia Humana. Pesquisadora da Universidade Estadual da Bahia, em Ilhéus, é professora de cursos de pós-graduação. Autora e coordenadora de projetos de desenvolvimento local e sustentabilidade, nos estados de São Paulo e Bahia.