May 4 2011

Guilherme da Luz

Empréstimo Sem consulta: a melhor saída para quem está com o nome sujo no SPC e Serasa





O número de pessoas com o nome sujo no SPC e Serasa está aumentando cada vez mais em virtude dos cheques sem fundos, dívidas feitas através de empréstimos e também pelo atraso do pagamento de contas. Por outro lado, é importante ressaltar que a crise mundial vem afetando a vida dos brasileiros, que precisam lutar diariamente contra as altas taxas de desemprego, o aumento diário no custo de vida e além disso tem que pagar suas dívidas em dia para evitar que o seu nome fique sujo no SPC e no Serasa.

Se você possui alguns destes problemas não se desespere porque você não é o único. De acordo com o Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA), muita gente possui dívidas maiores que a renda mensal e cerca de 20% das famílias brasileiras possuem contas atrasadas e principalmente dívidas altíssimas com as empresas de cartão de crédito.

Emprestimo-Sem-ConsultaInfelizmente, muitas empresas e instituições financeiras acabam consultando o histórico dos clientes e negam a fazer negócios com você se o seu nome estiver sujo na praça; seja para parcelar a compra de uma televisão ou fazer o financiamento de uma moto. Porém, nem tudo está perdido e há sempre um jeitinho de evitar que isto aconteça. Hoje em dia, já é possível realizar um empréstimo ou um financiamento mesmo que seu nome estiver sujo no SPC e Serasa.

Pesquise na internet, junto ao seu banco e com outras financeiras que oferecem crédito porque há muitas empresas que não desejam perder o cliente e oferece empréstimo pessoal sem consulta.  Em muitos casos, é necessário que você apresente apenas um comprovante de residência, carteira de identidade, CPF e um comprovante de renda. Algumas destas empresas podem solicitar que a empresa que você trabalha esteja cadastrada para facilitar o pagamento diretamente do seu contracheque. Assim, a empresa prestadora de crédito evitará riscos e você terá maior facilidade para a aprovação do seu empréstimo.

Alguns bancos nacionais oferecem empréstimo pessoal sem consulta, oferecendo um prazo de até dois anos para a devolução do empréstimo realizado e proporcionando muitas vantagens para o cliente. Os prazos para o pagamento do empréstimos sem consulta ao SPC e Serasa podem variar de 6 a 84 parcelas e normalmente tem juros baixos, sendo bem atrativo para você.

Tenha muito cuidado e evite fazer empréstimos através de páginas na Internet  que possuem informações duvidosas e de empresas desconhecidas que oferecem empréstimo de forma muito fácil, sem burocracia e com a liberação do dinheiro na hora. Há muitos golpistas tentando sabotar a sua conta e tirar dinheiro dela  através do acesso aos seus dados pessoais. Você irá encontrar muita gente na internet oferecendo empréstimos e prometendo grande vantagens. Portanto, para que você não entre numa fria fique bem atento com estas dicas:

– Verifique se o site que oferece o empréstimo tem qualidade e é bem estruturado.
– Verifique se a empresa possui telefone comercial ou celular para contato.
– Confirme se a empresa possui CNPJ e retire informações nos Bancos a respeito da mesma.
– Jamais faça um depósito ou antecipe qualquer taxa antes de receber o seu empréstimo.
– Negue o pagamento antecipado de qualquer taxa administrativa.
– De preferência, visite a empresa pessoalmente e obtenha informações através de amigos e vizinhos.
– Analise as taxas de juros e evite negociar com os agiotas que cobram taxas elevadas.

Portanto, preste muita atenção na hora de fazer um empréstimo sem consulta e procure empresas de renome no mercado. Agindo assim, você terá a chance de fazer um grande negócio: seja para fazer uma compra, saldar uma dívida ou realizar um investimento.

Sobre o autor: Guilherme da Luz

Guilherme da Luz, redator e tradutor, nascido em Florianópolis. Formado em Comunicação Social pela Universidade do Sul de Santa Catarina, já trabalhou em várias agências de propaganda em Santa Catarina e como freelancer, em Londres. Traduziu e segmentou campanhas publicitárias para o Brasil para clientes como YouTube, Wella, Chevrolet, Volvo, Sotheby's e Benetton. Participou também da organização dos Festivais Cannes Lions e D&AD.