Como escolher o melhor empréstimo

Atualizado em 23/09/2019
Publicado em 03/01/2015
Autor: Emprestimo Online

Qualquer um pode precisar de um empréstimo em determinado memento da vida, seja para pagar uma dívida ou até mesmo realizar um sonho. Fazer um empréstimo não é sinal de desorganização financeira somente, mas também de realização de sonhos.

Porém, não importa se você não soube administrar corretamente suas finanças ou se está realizando aquele sonho antigo, deve se atentar a alguns detalhes importantes na hora de escolher o melhor empréstimo para evitar algumas ciladas.

Veja o que precisa ser analisado:

Como escolher o melhor empréstimo

Imagem: Getty Images

Você já tem uma conta?

Se for contratar um empréstimo em um banco precisa ter mais de 18 anos e ser correntista. Com isso será possível avaliar suas finanças e ver se sempre esteve em dia com seus pagamentos, se usou muito o cheque especial, etc.

Após isso avalia-se sua renda e o quanto pode comprometer por mês com as parcelas para então verificar o valor liberado para a transação.

É importante verificar toda a documentação exigida para não faltar nada que atrapalhe a transação.

Fique de olho na taxa de juros

Uma coisa é certa: cada banco tem uma taxa de juros diferente, então você precisa de uma boa pesquisa para ver em qual instituição pagará menos juros pelo seu empréstimo.

Para não ter que ir de banco em banco a alternativa é usar o Emprestimo.org, que oferece uma forma simples de realizar sua cotação de empréstimo sem sair de casa e ter acesso aos valores e taxas dos principais bancos para então optar pelo mais viável para você.

Vale lembrar que a escolha do banco é importante e há diferença entre bancos privados e públicos, já que os segundos costumam ter taxas mais atrativas. Porém, isso não é via de regra e você deve levar em conta o que será preciso para realizar seu empréstimo em cada local e se a diferença é grande.

Verifique as taxas

Pergunte e compare qual a tarifa para abertura de crédito e o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) em todas as instituições para não ter surpresas futuras porque toda operação incide sobre estes impostos que podem deixar o empréstimo mais caro ou não.

Sendo assim, não fique preso somente às taxas de juros, mas às demais taxas que podem estar inclusas durante o período de pagamento para evitar surpresas e ter certeza de que escolheu o melhor empréstimo.

A dica é sempre pesquisar ao máximo e fazer as perguntas necessárias para não cair em ciladas ou se afundar em dívidas.

Artigos relacionados:

4 Comentários

  • Rosimeire De Oliveira Dos Santos says:

    Eu quero fazer um emprestimo para trabalhar com um pequeno restaurante pra mim mesmo estou precisando muito de uma oportunidade para eu abri o próprio negócio estou querendo um emprestimo para pagar com bolsa família desconto 15,000 obrigado pela atenção

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Rosimeire,

      Agradecemos seu comentário em nosso site emprestimo.org,
      Para fazer uma cotação de empréstimo, aqui é o melhor lugar. Preencha o formulário em nossa página e receba todas as informações necessárias para a realização de sua proposta.

      Abraço!

  • Ionara Borges dos Santos says:

    Olá,

    Quero fazer um empréstimo.

    Aguardo retorno.

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Ionara,

      Obrigada por comentar no emprestimo.org,
      Para fazer uma cotação de empréstimo, visite nosso site e preencha o formulário, assim, que um de nossos vendedores entre em contato com você para uma possível negociação.

      Estamos à disposição,
      Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida?
Leia nossos artigos para fazer um empréstimo seguro!
Pular para a barra de ferramentas