Documentos necessários para refinanciar carro

Data de publicação: 26/12/2014.
Autor: Jeniffer Elaina da Silva

Documentos necessários para refinanciar carroHoje ter um carro é quase que essencial, pois o transporte público não é eficiente. Mas conseguir comprar o tão sonhado automóvel nem sempre é uma tarefa fácil por conta dos altos valores. Nesse caso uma solução é fazer um financiamento do veículo, pois assim é possível ter ele mais rápido e as parcelas do veículo podem ser pagas com o tempo.

Na hora de fazer o financiamento é possível escolher o número de parcelas, que normalmente são de no máximo 48 vezes, e o valor delas. O grande problema é que muita gente não se programa direito e essas parcelas acabam ficando atrasadas e para não perder o veículo é preciso refinanciar.

O refinanciamento também é conhecido como empréstimo com garantia, permite que se obtenha um valor para quitar o veículo, porém caso esse não seja pago, o veículo poderá ser tomado como forma de quitar a dívida.

Como funciona o refinanciamento

Fazer o refinanciamento não é uma coisa muito difícil, porém ele não é nada recomendado para quem está com dívidas até o pescoço e deve ser usado por pessoas que acabaram se complicando com as contas, mas já estão se organizando.

Para isso basta procurar uma financeira ou um banco para fazer o refinanciamento. A grande vantagem é que ele é simples de ser feito e o dinheiro costuma estar disponível em até uma semana e o valor pode ser pago por um longo período que chega até a cinco anos.

Outra grande vantagem é que os juros do refinanciamento costumam ser menores que a do empréstimo pessoal, sendo em torno de 1,9% + a correção do IGP-M sendo uma ótima alternativa para quem não quer pagar valores absurdos.

Aqui no Emprestimo.org você pode fazer sua simulação e refinanciar um carro da melhor forma que puder.

Requisitos para refinanciar um carro

Ante de ir até o banco verifique se possui todos os documentos e critérios necessários para fazer o refinanciamento do veículo.

  • Ter 18 anos ou mais e ser o proprietário do veículo.
  • Não ter restrições no nome em instituições como SPC e SERASA
  • CPF (esse precisa estar regular junto à Receita Federal)
  • RG
  • Comprovante de endereço (deve estar em nome do proprietário do veículo, caso esteja em nome de outro parente pode ser necessário que se comprove o parentesco com outros documentos)
  • Documentação do veículo (CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo)

Esses são os documentos para refinanciar carro normalmente solicitados, porém de uma instituição para outra pode haver diferença e acabarem sendo pedidos outros documentos, então se atente para que não falte nenhum.

Artigos relacionados:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida?
Leia nossos artigos para fazer um empréstimo seguro!