Você deseja fazer a quitação antecipada do empréstimo pessoal, pensa nos benefícios, mas não sabe como agir? A seguir vai conhecer exatamente o necessário para alcançar seu objetivo.
Você pegou um empréstimo e antes de o previsto tem dinheiro para pagar, portanto, a quitação antecipada do empréstimo pessoal passa ser uma opção extremamente viável. Isso, não se dá simplesmente por ficar livre de uma dívida rapidamente, afinal, outros benefícios também devem ser incluídos na equação.
Dentro do pacote de ganhos para quem paga os valores devidos antes do prazo, estão os descontos e facilidade para obtenção de crédito. Veja mais a seguir sobre como fazer para adiantar a quitação do empréstimo pessoal.
O que é preciso para fazer a quitação antecipada do empréstimo pessoal?
Para que possa negociar a quitação do empréstimo de forma a adiantar as parcelas devidas, você precisa ir ao local onde fez o contrato de crédito. Logo, a empresa responsável deve fazer uma avaliação do saldo e imprimir um novo boleto, no qual deve constar valor referente a pagamento no dia estipulado. Dessa forma, o cliente fica isento dos juros futuros que deveriam incidir sobre o valor devido.
É preciso ressaltar que a isenção de juros e quaisquer outras taxas é direito do consumidor, e caso a instituição queira cobrar qualquer valor extra, ela age contra a lei e devem ser acionados os meios necessários para que você não seja lesado.
Realmente, vale a pena fazer a quitação antecipada?
Caso tenha o dinheiro para fazer a quitação antecipada, é interessante que tome essa ação. O pagamento adiantado traz benefícios que não devem ser negligenciados.
Ao fazer a quitação antecipada do empréstimo pessoal, você passa a contar com uma redução de juros em relação a tempo que ainda teria que pagar. Ao agir dessa maneira, também passa a ter uma maior facilidade para adquirir mais crédito.