0

Olá pessoal,

Meu problema é o seguinte, fiz um capital de giro na Caixa Econômica Federal no valor de R$ 20.000,00 para pagar em 36x de R$ 618,50 a um juros de 0,94%. Tive alguns problemas financeiros após este empréstimo e só consegui efetuar o pagamento da primeira parcela, pois bem, atualmente tenho 6 parcelas vencidas e já possuo o valor para quita-las e continuar pagando as parcelas seguintes, pois minha situação financeira já está normalizada. Porém, ao ir até a agência da Caixa Econômica, meu gerente disse que o meu contrato havia sido cancelado e que eu só poderia resolver este problema renegociando a dívida, assinando um novo contrato, pagando uma entrada e ainda assim me submetendo a pagar um juros que é mais do que o dobro do qual eu havia contratado (1,97%).

Entrei em contato com a ouvidoria do banco e me disseram que isso só é resolvido na agência e que não há nada que o banco possa fazer. Eu achei um absurdo, pois não estou me negando a pagar as parcelas atrasadas de uma vez só e com os juros corrigidos eu só não quero ter que renegociar o empréstimo e acabar pagando um juros muito maior do que eu contratei.

Há alguma solução para este problema? Qual órgão competente devo me direcionar caso o banco não tente resolver este problema de forma sensata?

Obrigado