5 tipos de empréstimos que você deve conhecer

Data de publicação: 30/06/2018.
Autor: Jeniffer Elaina da Silva

Para quem está precisando de dinheiro, o mercado oferece diferentes tipos de empréstimos. Como o crédito pessoal, mais disponível, e o consignado, que possui taxas mais baratas. Antes de obter seus valores, é fundamental conhecer todas as opções. Assim, você terá a certeza de que fez a escolha mais interessante.

Os tipos de empréstimos devem ser considerados, primeiro, de acordo com a sua capacidade financeira. Para quem tem renda mensal física, o consignado costuma ser o mais interessante. Já quem precisa de dinheiro mais rápido, o online pode ser a solução.

Por outro lado, o refinanciamento é interessante quando o consumidor já possui um bem. Enquanto o cheque especial funciona bastante bem para emergências.

5 tipos de empréstimos que você deve conhecer

Tipos de empréstimos

1. Empréstimo pessoal

Sem dúvida, o empréstimo mais comum é o pessoal. Ele pode ser obtido por qualquer indivíduo, e é concedido após análise detalhada das suas informações. Especialmente em relação à renda. De qualquer modo, ele é relativamente fácil de se obter, e por isso cobra taxa de juros um pouco elevadas.

2. Empréstimo consignado

O público do consignado é consignado. Afinal, apenas quem possui renda mensal comprovada pode obtê-lo. Isso inclui, por exemplo, consumidores com a Carteira de Trabalho assinada. Assim como aposentados e pensionistas do INSS, e funcionários públicos.

Para obter este tipo de crédito, basta apenas que o indivíduo o solicite o banco. Como vai descontar as parcelas do salário do usuário, as financeiras têm facilidade em conceder os valores. Os trabalhadores com Carteira assinada, no entanto, devem se dirigir apenas ao banco que possua parceria com seu empregador. Para isso, é necessário obter indicação no RH da sua empresa.

3. Empréstimo por cheque especial

Utilizar o crédito especial é bastante simples. Basta apenas usufruir dos valores pré-aprovados que o banco disponibiliza na sua conta. Os juros desta opção são cobrados de forma diária, e para quitá-los é necessário apenas depositar em sua conta valor pouco mais do que o valor utilizado.

4. Refinanciamento

Um refinanciamento pode ser feito com imóvel ou automóvel. Nele, o consumidor entrega o seu bem ao banco, e em troca recebe algum valor. Deverá, então, pagar parcelas mensais, enquanto poderá continuar usufruindo da sua propriedade. Porém, o bem agora pertence ao banco, e só voltará a ser do consumidor quando ele quitar todas as prestações acordadas.

5. Crédito pessoal pela internet

Por fim, o crédito pessoal online costuma ser liberado de forma mais rápida. Muitas das financeiras oferecem avaliação em até 24h, mas os juros precisam ser considerados. Mesmo que eles não sejam tão diferentes do crédito pessoal comum.

Qual destes tipos de empréstimos é o ideal para você?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida?
Leia nossos artigos para fazer um empréstimo seguro!