Se você tem um talão de cheques em casa e está precisando de um dinheiro vivo na mão, acompanhe esse artigo e veja como funciona o empréstimo pessoal com cheque.
São poucas as pessoas que ainda possuem talão de cheques e usam suas folhas, ao contrário de quando o assunto é empréstimo pessoal, já que essa é uma prática que vem crescendo cada vez mais com os anos.
Se você se possui folhas de cheque em casa e está precisando de dinheiro extra agora, acompanhe esse artigo e veja como funciona o empréstimo pessoal com cheque e quais são os melhores caminhos para contratar o serviço.
Veja como funciona o empréstimo pessoal com cheque
Nessa modalidade de empréstimo, você deixa as folhas de cheque na instituição financeira como forma de garantia do pagamento das parcelas. As folhas de cheque devem ser preenchidas, assinadas e datadas corretamente, de acordo com as datas das parcelas e valores, assim, todos os meses a instituição descontará a folha de cheque referente aquele pagamento.
No entanto, é importante deixar claro que caso uma folha de cheque seja depositada e não tenha o dinheiro necessário na conta para ela ser descontada, seu cheque voltará para instituição financeira e será protestado, sujando seu nome.
Condições das financeiras para esse tipo de empréstimo
- É realizada uma análise do CPF;
- Os cheques devem ser preenchidos e datados corretamente;
- Os cheques devem ser no nome da pessoa que está contratando o serviço;
- É preciso que a pessoa seja titular de uma conta corrente com pelo menos 6 meses de existência;
- Além disso, a conta bancária precisa ter movimentação recente;
- Existem instituições que estipulam renda mínima com comprovação.
Agora que você conhece as exigências e como funciona o empréstimo pessoal com cheque, pesquise entre as empresas mais confiáveis e com melhores taxas de juros e boa sorte!