3 cuidados com empréstimos na internet

Atualizado em 30/08/2018
Publicado em 10/08/2018
Autor: Jeniffer Elaina da Silva

Sem dúvida, adquirir valores online é mais simples. O consumidor pode fazer tudo de frente para o computador, sem sair de casa ou precisar negociar pessoalmente. Contudo, é necessário tomar alguns cuidados com empréstimos na internet.

Segundo dados do Serasa Experian, o Brasil tem hoje cerca de 61 milhões de inadimplentes. Mais do que a desorganização financeira, o problema é causado especialmente pela recessão econômica do País. O empréstimo pode, então, ser uma ótima solução para deixar as dívidas no passado.

Dessa forma, acompanhe nossas dicas de como obter um empréstimo online com segurança.3 cuidados com empréstimos na internet

3 cuidados com empréstimos na internet

1. Pesquise sobre a financeira

Apenas empresas autorizadas pelo Banco Central do Brasil podem oferecer serviços financeiros no País. Por isso, o primeiro passo para verificar a companhia é visitar o site do BCB e pesquisar se ela possui autorização para atuar.

Outra consulta interessante de se fazer é no portal Reclame Aqui, e nas redes sociais da financeira. Nos sites, os consumidores expõem suas opiniões sobre os serviços prestados. Assim, você terá maior noção dos problemas ou benefícios de contratação do empréstimo com a instituição.

2. Analise a segurança do site

Qualquer portal em que é necessário inserir dados pessoais deve possuir certificado de segurança. É isso que garante que todas as informações serão criptografadas, evitando o “roubo” e uso dos dados por terceiros.

Por isso, verifique o que a empresa diz sobre a segurança da sua página. Você também pode visualizar o desenho de um cadeado fechado no canto superior esquerdo do portal.

3. Não realize pagamentos antecipados

Nenhum empréstimo pode ser condicionado ao pagamento de um valor antecipado. Mesmo que a financeira diga que o dinheiro é de uma parcela. Você só deve começar a pagar um empréstimo quando já tiver o dinheiro que deseja em mãos. Do contrário, a financeira agirá de má-fé, e provavelmente aplicará um golpe virtual. Cuidado!

Seguindo esses cuidados com empréstimos na internet, sua negociação será um sucesso, e não uma dor de cabeça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida?
Leia nossos artigos para fazer um empréstimo seguro!