4 erros financeiros que você não deve cometer

Atualizado em 30/08/2018
Publicado em 20/08/2018
Autor: Jeniffer Elaina da Silva

Tem dificuldade para controlar o seu dinheiro? Talvez esteja no caminho errado. Veja aqui erros financeiros que você não deve cometer.

Existem diversos erros financeiros que você cometer, mas por falta de conhecimento, ou descuido, eles atrapalham muito a vida, seja na hora de comprar, poupar ou investir.

Por isso, separamos alguns erros e soluções, para que tenha mais saúde financeira.

4 erros financeiros que você não deve cometer

Erros financeiros que você não deve cometer

Não arrisque o seu dinheiro, e muito menos deixe de ir atrás dele. Seja cometido e saiba a parcela que pode usar dos seus rendimentos. Existem alguns erros que deve tomar cuidado para tenha uma vida financeira mais salubre.

  1. Não adotar a planejamento estratégico de suas finanças

É preciso dar atenção a si mesmo, assumindo as responsabilidades para sua própria estabilidade. Quando falamos de planejamento estratégico pessoal, não há como não falar da grande dificuldade encontrada para colocar em prática, mas é necessário que seja feito.

Adote uma postura de controle sobre seus gastos. Aja de acordo com o quanto ganha, pretende gastar e deve poupar para acontecimentos futuros.

  1. Opte por um empréstimo com juros menores

Procure substituir dívidas com juros maiores, por financiamentos com juros menores, por exemplo, evite a utilização do limite do cheque especial ou pagamento do mínimo no cartão de crédito, optando por empréstimo consignado, pois os juros são mais baixos.

  1. Não possuir um fluxo de caixa particular

Lembre-se que através do fluxo de caixa, pode saber exatamente o valor que pode ser usado para cada situação, nesse sentido, é importante que o dinheiro seja empregue uma forma organizada para que não passe por dificuldades.

Não controlar os próprios bens é um dos erros que você não deve cometer.

  1. Gastar como os ricos

Os ricos tendem a não se contentarem somente com um bom emprego e salário, mas estão constantemente em busca de alternativas para melhorarem seus conhecimentos e seus cenários financeiros, seja trabalhando para ganhar um bônus, para serem promovidos ou encontrando novas formas de aumentar fluxo de renda.

Por isso, vejo o exemplo dessas pessoas de sucesso e não se acomode em apenas gastar como eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida?
Leia nossos artigos para fazer um empréstimo seguro!