Saiba como economizar na compra de óculos pela internet

Atualizado em 13/05/2019
Publicado em 06/05/2019
Autor: Andreia Silveira

Você já pagou caro para fazer um óculos de grau de miopia, hipermetropia, astigmatismo ou presbiopia (ou vista cansada)? Precisou abrir mão da qualidade para comprar algo mais em conta, ou  já teve que parcelar em mais de 12x o óculos dos sonhos?

Uma forma simples de economizar e que vem cada vez mais ganhando espaço é comprar óculos online, sem nem precisar sair de casa.

A Lenscope, um serviço de venda de lentes para óculos totalmente online, separou várias dicas que vão te ajudar a economizar comprando seu próximo óculos pela internet:

As principais vantagens de comprar óculos pela internet são: economia de tempo, já que você pode comprar em casa mesmo, no sofá da sua casa; economia de dinheiro, uma vez que os preços dos óculos em lojas onlines são bem menores;  e economia de deslocamento (você não precisa ficar indo e voltando das óticas para buscar seu óculos pronto).

Uma pesquisa do Ebit* aponta que 27,3% das compras em 2017 foram feitas por Smartphones ou tablets. Ou seja, a tecnologia está ao nosso favor e a tendência é cada vez mais esses números aumentarem.

Mas como comprar óculos pela internet? É mesmo seguro?

Nesse artigo você vai descobrir:

  • Onde posso comprar óculos pela internet
  • Como saber se o site é seguro
  • Como escolher armação de óculos pela internet
  • Como saber a lente ideal para o seu grau?
  • E se você já tem uma armação, como fazer apenas as lentes do óculos.

Onde posso comprar óculos pela internet?

Quando você escolhe comprar em lojas online, muitas vezes você acaba pagando metade do preço, sem contar que as promoções são mais frequentes.

Existem muitas lojas onlines exclusivas para a venda de óculos pela internet e alguns e-commerces também oferecem esse nicho de compra como Dafiti, Lojas Americanas e AliExpress.

Você pode escolher qualquer uma dessas opções, apenas certifique-se que você irá receber o produto com a nota fiscal e que terá direito à garantia de troca e devolução. Verifique sempre a  política de reembolso da loja.  Em sites internacionais, como o AliExpress, muitas vezes o produto pode demorar para chegar. Por isso, informe-se bem antes de realizar a compra.

Como saber se o site é seguro?

Informar os dados em qualquer site exigem cuidados.

Normalmente sites seguros não armazenam nenhum dado do cartão do cliente. Por isso, é importante verificar o protocolo de transferência de hipertexto de site seguro. Ou seja, se o site possuir https:// no início do link, ele é um site confiável. Quer um exemplo? Repare no site da Emprestimo.org:

Agora acompanhe outras dicas para saber se o site é realmente seguro:

  • Certifique-se que os canais de comunicação funcionam como o número de telefone disponibilizado e se os comentários e mensagens nas redes sociais são respondidos
  • Verifique se a empresa disponibiliza endereço físico;
  • Veja se existe uma Política de Troca e Devolução e como funciona o processo de reembolso, caso você precise.
  • Observe se os canais de comunicação de tempo real são ativos e proativos como chats disponíveis nos sites principais, Whatsapp e mensagens diretas no Facebook e Instagram
  • Veja se há reviews dos produtos que o site comercializa no Youtube e no Google
  • Fique de olho no que as pessoas falam da marca e dos produtos nas redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter.

Como escolher a armação de óculos pela internet?

É preciso atenção quando comprar as armações. Isso porque é preciso se atentar às necessidades ou especificações que o seu grau exige (para evitar que o óculos fique grosso e com aquele efeito fundo de garrafa, ou de olhos grandes). E uma coisa que ninguém te conta e que pode comprometer seu orçamento: Comprar a armação primeiro que as lentes pode fazer você gastar 2x mais que o necessário.

Miopia, hipermetropia e astigmatismo são os problemas de visão mais comuns de pessoas que precisam usar óculos e, dependendo do grau, pode influenciar na armação que você pode ou não escolher.

Por isso, antes de comprar sua armação, é preciso se atentar as medidas do óculos. Isso porque o tamanho da armação influencia no resultado final das suas lentes.

E para saber a medida do óculos  é bem simples. É só olhar aqueles números que vêm na haste da sua armação. São esses números que indicam o tamanho do seu óculos.

Então, agora você já sabe ver o tamanho da armação, vamos saber se é compatível com o seu grau.

Para te ajudar na escolha da armação ideal, separamos em dois tipos: armação para até 4 graus e armações para mais de 4 graus.

Armações para quem tem até 4 graus

Para quem tem até 4 graus, a liberdade da escolha da armação é maior. 

Nessa faixa de grau, você pode usar todos os tipos de armações. Mas é importante não exagerar muito no tamanho.

Quase ninguém fala sobre isso, mas armações grandes podem  impossibilitar a montagem das lentes dependendo da sua medida da DNP (distância naso-pupilar).

Isso acontece porque é durante a montagem das lentes que a lente é encaixada na sua armação. Quando você escolhe a armação sem levar em conta o seu grau, a armação escolhida pode ser maior que a lente. Veja o exemplo abaixo!

Armações para quem tem mais de 4 graus

Agora, para quem possui mais de 4 graus, o ideal é escolher  armações de aro fechado e bordas mais espessas. As armações de acetato são as mais indicadas nesse caso.

Isso porque a própria borda da armação ajuda a disfarçar a espessura das lentes na lateral do óculos. Com isso, você tem um resultado estético melhor.

Outra dica importante para quem tem mais de 4 graus é escolher armações menores. Quanto menor é a armação, mais finas as lentes ficam. Veja só alguns modelos:

Como saber o tamanho da armação ideal para mim?

Afinal, cada pessoa tem uma necessidade específica de acordo com o seu grau de miopia, hipermetropia ou astigmatismo, por isso a recomendação varia de pessoa para pessoa e de grau para grau.

O Consultor Óptico da Lenscope te ajuda a descobrir as armações compatíveis com o seu grau e as lentes ideais também.

Quais são as lentes ideais para mim?

Hoje dois materiais são mais comuns na confecção de lente de óculos: policarbonato e resina.

O policarbonato possui índice de refração 1.59, sendo ideal para quem tem até 4 graus.

Esse material além de resistente, proporciona lentes mais leves e mais finas quando comparado com as lentes 1.5, também conhecidas como CR-39 e Orma®.

Já a resina é o material ideal para quem possui alto grau. Ou seja, para quem possui mais de 4 graus. Além de proporcionar um óculos mais leve, as lentes de resina também evitam que aconteça aquelas marquinhas indesejadas no nariz que o óculos pesado provoca.

No material de resina, é possível encontrar diversos tipos de índices de refração de lente como 1.67, 1.74 e 1.76.

E quanto maior o índice de refração, mais finas serão as lentes.

Já tenho uma armação. Posso fazer só as lentes?

Se você tem uma armação parada na sua casa ou a sua armação ainda está em perfeito estado e você só precisa trocar as lentes do seu óculos, saiba que é possível fazer apenas as lentes do seu óculos de forma online, sem precisar sair de casa. Nesse caso, a economia é ainda maior. A Lenscope é o serviço pioneiro de venda de lentes para óculos pela internet no Brasil.

Com a Lenscope, você compra as lentes de acordo com o seu grau e pode enviar a armação que você tem. Eles colocam as lentes na sua armação e devolvem seu óculos pronto, na sua casa. Na Grande São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas (interior de SP), a coleta da armação e a entrega do óculos são gratuitas. Nas demais regiões, você só precisa enviar sua armação para a Lenscope pelos Correios.

Um dos grandes diferenciais da Lenscope é que você não precisa escolher entre mais de 100 opções de lentes. Eles simplificaram a escolha, selecionando as lentes resistentes que realmente duram com os tratamentos essenciais já inclusos. Sem taxas adicionais ou acréscimos para levar tratamento antirreflexo, antirrisco e proteção 100%UV. Tudo o que você precisa saber é se você tem até 4 graus ou mais de 4 graus.

E como a venda acontece de forma 100% online e sem intermediários, o valor final das lentes é muito mais acessível também.

Considerações finais

Comprar óculos pela internet é uma ótima opção para você economizar sem abrir mão de qualidade E se você seguir nossas dicas, terá muito mais segurança na hora da compra.. Então não esqueça de verificar:

  • se o site é seguro e não armazena seus dados bancários
  • se os canais de comunicação realmente funcionam
  • se o site possui garantia de trocas e devoluções
  • se há reviews nas redes sociais como Instagram, Facebook e Twitter

E, caso você já tenha uma armação parada em sua casa, lembre-se que é possível reaproveitá-la e economizar ainda mais. Nesse caso, você só precisa trocar a lente e isso também pode ser feito pela internet, com muito mais economia, no site da Lenscope.  Por vender 100% de forma online, a Lenscope consegue cortar diversos custos intermediários e entregar um preço muito mais acessível para o consumidor final.

Conheça mais sobre a Lenscope e saiba como economizar na compra do seu óculos pela internet.

Fonte: Ecommerce Brasil*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida?
Leia nossos artigos para fazer um empréstimo seguro!