Como funciona o empréstimo para compra de imóvel


Publicado em 30/08/2018
Autor: Jeniffer Elaina da Silva

Está à procura de adquirir uma casa ou apartamento? Precisa de uma linha de crédito para somar a sua renda? Saiba mais nas linhas desse texto como funciona o empréstimo para compra de imóvel e resolva seus problemas.

Você que busca comprar um novo imóvel, por mais que não seja o primeiro dono, existem linhas de crédito que buscar propiciar uma facilidade de acesso aos recursos necessários para a aquisição do bem.

Nesse artigo, vai conhecer como funciona o empréstimo para compra de imóvel e saber como essa modalidade pode servir para seus objetivos.

Como funciona o empréstimo para compra de imóvel

Como funciona o empréstimo para compra de imóvel?

Vale lembrar que empréstimo e financiamento são coisas diferentes, veja:

  • Empréstimo: não tem objetivo definido para o valor contratado junto ao banco.
  • Financiamento: o valor deve ser cedido com objetivo especificado, logo, a aquisição de um bem precisa ser comprovada. Os juros tendem ser menores que no empréstimo.

A linha de crédito no caso que busca, serve para que uma pessoa possa comprar seu imóvel. Assim, é feito um contrato com um banco provedor que quita o valor pedido pelo vendedor da casa, ou apartamento.

O preço pedido é o mesmo que vai ter que arcar com o empréstimo para compra de imóvel, ou seja, você passa a pagar ao banco o valor que ele utilizou para a aquisição do bem, de acordo com as regras e taxas, vigentes no contrato.

Principais linhas de empréstimo para compra de imóvel

Existem algumas opções no mercado de crédito que facilitam a compra de imóveis, dentre eles podemos destacar:

  • Minha Casa, Minha Vida

Minha Casa, Minha Vida é um programa muito conhecido pelo brasileiro, que facilita o acesso à pessoas com uma renda com limite menor. Para conseguir recorrer a essa modalidade, a renda mensal não pode ultrapassar R$ 6.500

  • Linhas de financiamento por meios privados

Essa categoria está ligada a busca do empréstimo para compra de imóvel junto aos bancos privados. Vale procurar pelas melhores taxas e condições de pagamento, pois, elas variam muito de uma instituição para outra.

Para conseguir a melhor opção de mercado, é preciso analisar a sua renda para saber quais as modalidades se encaixam em seu perfil. A próxima etapa então é procurar a instituição que proporcione melhores valores e possibilidades de pagamento que se enquadrem em suas necessidades.

A pesquisa é extremamente importante na busca do empréstimo para compra de imóvel, nunca se esqueça disso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida?
Leia nossos artigos para fazer um empréstimo seguro!