Há uma nova opção para financiamentos no país. É o refinanciamento de veículo, uma das melhores alternativas para quem tem um carro já quitado. O refinanciamento do veículo é um empréstimo com garantia, que concorre com vantagem com a maioria dos outros financiamentos oferecidos por bancos ou instituições financeiras, como cartões de crédito, cheque especial ou crediários em lojas.
Se você quer pagar uma dívida ou precisa atender uma necessidade, como reformar sua casa, capitalizar sua pequena empresa ou fazer uma viagem com que sonha, informe-se sobre as vantagens do refinanciamento do seu carro e utilize o crédito para a finalidade que você escolher.
Seu veículo ficará alienado, como garantia da dívida, e você receberá até 100% do valor de seu carro, de acordo com a tabela FIPE. O refinanciamento pode ser pago em até 60 parcelas mensais. No caso de antecipação do pagamento os juros proporcionais são descontados.
Portanto, as vantagens do refinanciamento de carros incluem o crédito relativo a 100% do valor do veículo, com opção para pagar entre 12 a 60 meses. As taxas são menores do que a de outros empréstimos, pois você estará garantindo o pagamento com o seu próprio carro.
Se você está com sua vida financeira relativamente organizada e está empregado, não correrá o risco de perder o carro, caso que só ocorre com a falta de pagamento. Portanto, faça as contas antes de contratar o empréstimo e certifique-se que somente irá se comprometer com uma prestação de valor possível para seu orçamento.
O refinanciamento de veículo é um dos tipos de Crédito Direto ao Consumidor – CDC – em que se pode antecipar o pagamento com desconto dos juros.
Os carros que são aceitos para refinanciamento podem ser desde os modelos de ano 1996 até os novos. Geralmente é necessário fazer uma vistoria prévia do veículo, no endereço indicado pelo cliente. Algumas financeiras, como a Porto Seguro, destacam um representante para organizar a documentação, no local e horário de sua preferência. Geralmente o crédito em conta ocorre no mesmo dia, depois que a documentação pessoal e do veículo é entregue.[leadform]
A financiadora costuma também providenciar a transferência do veículo junto ao Detran, para obtenção da nova documentação do carro que foi alienado.
O refinanciamento de veículo é uma operação segura e rápida e está sendo muito utilizada, pois o proprietário continua com a posse do bem e recebe o dinheiro do financiamento. Se puder você pode pagar rapidamente, e se assim o desejar, fazer novamente o refinanciamento. Essa pode ser uma ótima saída para levantar o dinheiro necessário para uma emergência, por exemplo. Ela está também disponível no Banco do Brasil e em bancos particulares como o Itaú e Bradesco.
As instituições fornecem um site com a possibilidade de simulação online, com o valor de refinanciamento e as taxas de juros cobradas. Com a simulação você pode analisar se deseja assumir a dívida e como prefere pagar.
Se você está com contas a pagar em que as taxas de juros são maiores, como as dívidas de cartões de crédito, vale a pena analisar a opção do refinanciamento de carros, motos ou outros bens. Caso seja para gastar o dinheiro em consumo é recomendável que você faça suas contas e veja se realmente vale a pena no seu caso.
Artigos relacionados:
4 Comentários
Muito bom ter artigos assim para tirar nossas duvidas sobre refinanciar um carro. Gostei.
Meu carro ano 1996 quero refinanciar 100/ por cento
Bom dia,
Gostei do artigo, mas não fiz a simulação em parcelas para pagamento, poderia me enviar urgente?
Quero R$ 2.500,00 em 36 vezes.
Obrigado!
Bom dia Cleber,
Para fazer uma cotação de empréstimo, o emprestimo.org é o melhor lugar.
Visite nosso site e faça sua cotação! Preencha o formulário em nossa página https://www.emprestimo.org e receba todas as informações necessárias para a realização de sua proposta.
Obrigada!