4 empréstimos mais populares no Brasil


Publicado em 14/12/2018
Autor: Jeniffer Elaina da Silva

Os empréstimos financeiros são muito comuns entre os brasileiros. Dentre os principais motivos para a solicitação, está o uso do dinheiro para suprir algum imprevisto,pagamento de dúvidas, ou até mesmo, para alcançar algum objetivo, como a compra de uma propriedade. Mas você sabe quais são os empréstimos mais populares no Brasil?

Dentre tantas opções existentes, os empréstimos mais populares são aqueles que, normalmente,oferecem mais vantagens para os clientes, como taxas de juros mais baixas, e maior segurança.

4 empréstimos mais populares no Brasil

Empréstimos mais populares no Brasil

Saber quais são os empréstimos mais populares no Brasil é muito importante, porque na hora em que for preciso realizar um empréstimo,você poderá ter mais noção sobre qual é a melhor opção.

Além disso, essas são as modalidades de empréstimo mais comuns, ou seja, mais fáceis de serem encontradas no mercado.

Conheça abaixo 4 empréstimos mais populares no Brasil:

Empréstimo pessoal

Essa modalidade está entre os empréstimos mais populares no Brasil. O empréstimo pessoal pode ser feito bancos ou empresas financeiras.

Ele não exige uma finalidade específica para o dinheiro, e por isso, torna-se uma boa opção para o cliente que deseja utilizar o dinheiro para mais de uma finalidade. No entanto, é preciso atentar-se para as taxas de juros.

Consignado

O empréstimo consignado também é bastante solicitado pelos brasileiros. Suas maiores diferenças para o empréstimo pessoal é que o consignado apresenta taxas mais baixas, o que o torna mais em conta.

Porém, seu pagamento é feito diretamente na conta bancária do cliente, o que compromete o valor da parcela, querendo o cliente ou não.

Penhor

O penhor também está entre os empréstimos mais populares no Brasil, e existem diversos tipos dele, variando de acordo com a finalidade do dinheiro.

No penhor, o cliente precisa dar um bem como garantia, mas em alguns casos, poderá utilizar o bem enquanto paga as parcelas. Ao contrário do empréstimo pessoal, o penhor geralmente exige uma finalidade específica para o dinheiro.

Cheque Especial

O cheque especial é um crédito fornecido pelo banco quando o cliente deixa o saldo da conta negativo. Muitas pessoas acabam contando comesse crédito, por conta da sua facilidade.

Porém, é preciso saber o valor das taxas de juros, informação essa que é desconhecida por muitos clientes, e que pode fazer toda a diferença.

Agora que você conhece 4 dos empréstimos mais populares no Brasil, pode escolher mais claramente na hora de pedir um empréstimo.

Qual desses mais te chamou a atenção? Você acha que alguma outra modalidade de empréstimo deveria estar aí?Deixe sua opinião nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida?
Leia nossos artigos para fazer um empréstimo seguro!