Vale a pena pegar empréstimo para sair do país?


Publicado em 04/01/2019
Autor: Jeniffer Elaina da Silva

Muitas pessoas sonham em sair do país, mas será que vale a pena pegar empréstimo para sair do país? Vale lembrar que essa pode ser uma alternativa bastante arriscada, dependendo do objetivo (valor a ser solicitado) e da condição financeira do cliente.

No entanto, essa pode ser uma boa alternativa, sendo preciso fazer apenas fazer uma análise. Ou seja, não é possível dizer com exatidão se vale a pena ou não, pois dependerá de cada pessoa e de cada situação.

Por isso, veja abaixo alguns fatores que podem influenciar essa escolha e definir se vale a pena (ou não) pegar empréstimo para sair do país.

Vale a pena pegar empréstimo para sair do país?

Pegar empréstimo para sair do país

Primeiramente, é preciso definir se trata-se de uma viagem temporária ou uma ida permanente para outro país.

O ponto em comum, que ambas as situações possuem, é definir os gastos. Para isso, é preciso definir, quanto tempo será preciso viver com o dinheiro do empréstimo, e qual é esse gasto.

Lembrando, que empréstimos muito altos, também possuem altas taxas de juros, por isso, nos casos em que seja necessário muito dinheiro, pode ser que o empréstimo não valha a pena.

Esse orçamento inicial é bastante importante, já que assim, fica mais real o valor da viagem.

Além disso, em caso de mudança permanente, vale lembrar, também, que há os riscos de ir para um novo país (caso a pessoa ainda não tenha emprego garantido).

Desse modo, o empréstimo não consegue evitar todos os riscos e imprevistos que podem acontecer nessa situação.

Pontos a serem analisados

O ponto mais importante, antes de qualquer coisa, e que deve ser analisado junto com o orçamento, é analisar a taxa de câmbio. As variações do câmbio fazem a moeda estrangeira valer mais, ou menos, em relação à moeda brasileira.

Outra questão, é que pode ser difícil conseguir uma fonte de renda no novo país. Por isso, para quem vai com essa incerteza, adquirir uma dívida tão expressiva como essa pode ser perigoso.

Além disso, para quem pretende pedir um empréstimo e sair do país sem pagar, essa pode ser uma má ideia, já que pode dificultar para conseguir crédito no novo país.

As contas bancárias, provavelmente, serão feitas tranquilamente, porém, no caso dos cartões de crédito, pode ficar mais complicado.

Você já pensou em pegar empréstimo para sair do país? O que achou dessa alternativa? Deixe sua resposta nos comentários, e não esqueça de compartilhar esse post com seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida?
Leia nossos artigos para fazer um empréstimo seguro!