March 28 2012

Anna Raphaela Drumond

Empréstimo Consignado para Servidor Público Federal Civil – dinheiro na mão sem preocupação!

O servidor público vem conquistando crédito no mercado ultimamente, mas é preciso saber como tirar o máximo proveito dessas vantagens. Veja aqui dicas para fazer um empréstimo consignado para servidor público federal civil.

O emprego no setor público federal civil é um dos mais cobiçados no Brasil por vários motivos: estabilidade, bons salários, direitos e benefícios.  O Serviço Público é a máquina que faz a sociedade funcionar e abrange várias áreas, da saúde a segurança, da educação às finanças. Para ser servidor público federal é preciso fazer um concurso público e as vagas são geralmente muito disputadas. Mas, na maioria das vezes, o esforço vale a pena: é um emprego vitalício, ou seja, o servidor público federal não pode ser demitido do emprego, a não ser que se prove a falta de idoneidade do profissional.

Mas os benefícios não param por aí. Além dos salários e da estabilidade, o servidor público ganhou nos últimos anos crédito no mercado através do empréstimo consignado. A oferta hoje em dia é grande e há muitas opções para o servidor público federal civil que deseja ter dinheiro na mão para realizar um sonho, seja ele um bem material como uma casa ou carro, ou até financiar outras necessidades como a educação dos filhos ou algum tipo imprevisto.

Seja qual for a finalidade do empréstimo, a verdade é que hoje em dia há muitas opções de se fazer um empréstimo consignado devido a grande oferta dessa modalidade para o servidor público civil.  O empréstimo para servidores públicos não tem a burocracia que as outras modalidades costumam ter, é bem rápido e seguro. As modalidades desse tipo de empréstimo são o consignado em folha de pagamento, o empréstimo com débito em conta e o empréstimo com cheques para servidores públicos. O tipo de empréstimo a ser cedido vai depender de certas condições, como a finalidade e o valor pedido.

O servidor público federal também pode escolher o número de parcelas, que vai de 6 a 60 dependendo no convênio, e o dia em que as parcelas serão debitadas. A grande vantagem deste empréstimo são as taxas de juros, que são muito baixas: 2,5% ao mês, para o empréstimo, e 3,5% ao mês, para o cartão consignado.  Além disso, não há consulta ao SPC e Serasa. Para fazer o empréstimo consignado é muito simples: basta apresentar o RG, CPF e comprovante de residência, como uma conta de luz ou de telefone no seu nome. Geralmente, o dinheiro está disponível de 1 a 3 dias após a entrega dos documentos.

São muitas as vantagens, mas é muito importante estar atento quando se faz um empréstimo, Além de procurar uma instituição confiável, você deve estudar bem o impacto dos descontos no seu orçamento. Fique atento também às taxas: nelas estão inclusas todas os custos de operação e a instituição realmente séria não tentará embutir taxas abusivas nas suas parcelas. O valor mínimo para o empréstimo é de R$ 300,00 e o total não deve ultrapassar 30% do benefício do servidor público federal civil, sendo 10% exclusivamente para o cartão de crédito consignado e 20% da renda para empréstimo pessoal consignado.  O conselho  dos especialistas é sempre optar pelo menor número de parcelas e evitar fazer empréstimos em seu nome a terceiros.

Depois de calcular o quanto você precisa e pesquisar a instituição financeira na qual você vai fazer seu empréstimo, você começar a por em prática os seus planos, sem se preocupar com a inadimplência, pois as parcelas serão descontadas diretamente do seu pagamento.

 

Sobre o autor: Anna Raphaela Drumond

Anna Raphaela Drumond, tradutora e escritora, nascida no Rio de Janeiro. Apaixonada por línguas, em especial pela língua portuguesa e inglesa, trabalha como tradutora, revisora e escritora desde 2005. É estudante de Letras Português/Inglês da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.

Gostou do nosso artigo? Que tal aproveitar e realizar uma cotação de seguro auto e receber excelentes propostas através dos parceiros do site seguroauto.org?
Clique Aqui!

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.


Discussão

marcia barbosa da silva January 7, 2013 at 12:31 pm

Gostaria de saber se quem tem o nome negativado no SPC pode fazer um empréstimo. Preciso limpar o meu nome.

ANA CARLA TURQUES DA CUNHA August 1, 2013 at 5:53 pm

Bom dia de novo,
Preciso saber se vocês emprestam dinheiro através de cheque. Porque eu estou com a margem tomada e não tenho como fazer empréstimo em folha.

Obrigada.

ANA CARLA TURQUES DA CUNHA August 1, 2013 at 6:15 pm

Muito bom dia,
Gostaria de saber de vocês fazem empréstimo pra descontar em débito automático e quais são as condições?

Obrigada!

Postar um comentário