É melhor empréstimo ou financiamento para comprar um carro?

Atualizado em 24/09/2019
Publicado em 30/10/2018
Autor: Jeniffer Elaina da Silva

Na hora de comprar um carro surgem muitas dúvidas, inclusive no método que será utilizado para pagar a nova aquisição. Se a pessoa não possui o dinheiro a vista, vale a pena investigar qual a melhor opção: empréstimo ou financiamento para comprar um carro?

Como os valores dos carros são altos, essas acabam sendo as duas opções mais conhecidas e procuradas pelas pessoas. O que muitos não sabem, é que há diferenças entre elas, e que podem ser cruciais na hora de quitar a dívida.

É melhor empréstimo ou financiamento para comprar um carro?

Imagem: Getty Images

Empréstimo ou financiamento para comprar um carro

Na hora de escolher entre um empréstimo ou financiamento para comprar um carro, muitas pessoas se veem em dúvida. Vale lembrar que a situação deve ser analisada em cada caso, porém, no caso dos carros, o financiamento acaba tornando-se a melhor opção.

Isso porque, o empréstimo é ideal para compras não específicas, como quem vai comprar vários produtos com o valor, ou então pagar dívidas. Já os financiamentos requerem um objetivo, como a compra de imóveis e automóveis, por exemplo.

Como o financiamento possui essa garantia de que o valor será aplicado em algum bem, as taxas de juros tendem a ser mais baixas, pois é mais seguro para o banco emprestar dinheiro nesses casos.

Além disso, como há essa maior segurança, valores mais altos, como os necessários para compras de automóveis, são englobados apenas pelos financiamentos. Os empréstimos costumam cobrir valores menores.

Vantagens de fazer um financiamento para automóveis

Veja abaixo algumas das principais vantagens em escolher um financiamento para comprar um carro, e entenda melhor porque essa é a melhor opção.

  • Menor risco para quem está realizando o financiamento, já que é possível contratar parcelas fixas;
  • As taxas de juros dos financiamentos são mais baixas que as dos empréstimos, por isso, o valor desembolsado é menor;
  • Não é necessário o uso de garantias. No caso dos automóveis, como o veículo está sendo financiado, ele mesmo acaba tornando-se garantia em caso de inadimplência;
  • Alguns financiamentos são específicos para a compra de automóveis;
  • O prazo para pagamentos dos financiamentos pode ser maior que o prazo dos empréstimos.

Agora que você já sabe qual escolher entre empréstimo ou financiamento para comprar um carro, pode se informar melhor sobre quais são as melhores opções no mercado e conquistar o seu sonho com mais segurança, tranquilidade e facilidade.

Mas antes de ir, não esqueça de deixar a sua opinião nos comentários! Queremos saber se você concorda ou não com o que foi dito no post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida?
Leia nossos artigos para fazer um empréstimo seguro!