4 motivos para ter o empréstimo reprovado

Data de publicação: 05/11/2018.
Autor: Jeniffer Elaina da Silva

Os empréstimos são uma excelente alternativa para quem quer um dinheiro extra para realizar um objetivo imediato, por isso, ninguém quer ter um empréstimo reprovado.

Para fugir dessa situação, veja abaixo 4 motivos que fazem os empréstimos serem reprovados, e algumas dicas para aumentar suas chances de conseguir o dinheiro.

Motivos para ter o empréstimo reprovado

Existem diversas razões e variáveis envolvidas em uma negação de empréstimo por parte dos bancos. Porém, alguns são mais comuns, e podem ser evitados. Como por exemplo:

4 motivos para ter o empréstimo reprovado

Baixa pontuação no Credit Score

O Credit Score é uma pontuação que determina se a pessoa é um bom ou mal pagador, de acordo com seu histórico, e é um dos critérios mais importantes utilizados pelos bancos. Por isso, procure pagar suas contas em dia e fuja das dívidas para manter sua pontuação bem alta.

Erro no preenchimento do pedido de empréstimo

Um erro bastante comum e que pode acabar com as chances de garantir o empréstimo é um preenchimento equivocado na solicitação do empréstimo. Um preenchimento errôneo da renda ou trabalho atual, por exemplo, pode fazer com que o empréstimo seja negado.

Histórico Profissional

Os bancos preferem emprestar dinheiro para pessoas que possuem uma certa estabilidade financeira, diminuindo assim o risco para essas instituições. Por isso, se você trabalha há menos de seis meses no seu atual emprego, suas chances de conseguir o empréstimo serão menores.

Falta de garantias

As instituições financeiras que realizam empréstimos normalmente pedem por garantias, para certificar-se que o cliente irá quitar a dívida. Normalmente são utilizados imóveis ou automóveis que sejam do cliente. A falta dessa garantia pode inviabilizar o empréstimo.

Como deixar de ter o empréstimo reprovado

Agora veja abaixo algumas dicas para fugir desses motivos e facilitar a liberação do seu empréstimo:

  • Cuide das suas finanças: Um simples planejamento já pode fazer grande diferença na hora de pedir um empréstimo. Pagar as contas em dia melhora a sua reputação no mercado e facilita que o banco conceda o dinheiro;
  • Tenha poucos cartões de crédito: Você não precisa sair cancelando todos os cartões que possui, mas procure ter poucos. Escolha por aqueles que mais usa e que realmente podem trazer mais vantagens e facilidades;
  • Não comprometa toda a sua renda: Os bancos preferem emprestar dinheiro para aquelas pessoas que possuem menos de 30% da sua renda comprometida com gastos fixos, como financiamentos, por exemplo. Além disso, o ideal é que o valor da parcela do empréstimo não ocupe mais do que 15% do valor total da sua renda.

Agora que você já sabe algumas dicas para não ter o empréstimo reprovado, planeje-se e adquira o parcelamento, com responsabilidade. Lembre-se sempre que manter o controle das finanças é fundamental para ter uma boa vida financeira.

Gostou das dicas? Tem alguma que você não conhecia? Conta pra nós nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida?
Leia nossos artigos para fazer um empréstimo seguro!