O empréstimo facilitado pelos bancos pode ser mais caro

Atualizado em 25/09/2019
Publicado em 15/11/2015
Autor: Emprestimo Online

Para quem está precisando de dinheiro muitas vezes o acesso ao crédito acaba sendo facilitado pelos bancos, porém você já parou para pensar se essa realmente é a melhor opção?

Quem tem conta em banco sabe que o cheque especial e o cartão de crédito quase sempre estarão disponíveis para que você possa usar e para isso nem precisa solicitar. O banco fornece eles a você para facilitar os seus pagamentos e se precisar “emprestam” o valor, porém o grande problema são as altas taxas de juros que estão inclusas neles, sendo elas uma das mais altas do mercado.

O empréstimo facilitado pelos bancos pode ser mais caro

Imagem: Getty Images

Pode ter certeza que quanto mais fácil o acesso ao crédito maior será o valor cobrado por ele, por isso se precisa de dinheiro vale a pena parar para pensar antes de sair usando a primeira opção disponível. Os créditos que já estão pré-aprovados devem ser evitados, isso porque são as maneiras mais caras de conseguir empréstimo.

Por isso quem precisa de dinheiro não deve se endividar ainda mais e por isso vale a regra de sempre pesquisar. Ao invés de abraçar a opção mais fácil (e possivelmente também a mais cara) deve se fazer uma pesquisa de quais são as outras formas disponíveis. Normalmente o seu banco possui mais de uma opção de empréstimo com taxas que variam bastante.

Além disso, não é necessário fazer o empréstimo somente no banco em que possui conta, pode-se e deve-se pesquisar em outros locais. O ideal é sempre pesquisar em pelo menos três lugares diferentes para que se possa fazer uma boa comparação e encontrar a opção mais vantajosa.

Outra dica para quem está fazendo a pesquisa não é só olhar a taxa de juros, mas sim o Custo Efetivo Total (CET), pois somente dessa forma será possível saber qual o real valor que irá pagar por esse empréstimo. Isso porque além dos juros existem também os impostos que devem ser pagos.

Número de parcelas também precisa ser levado em consideração, quanto maior o número de parcelas, maior também será o valor da dívida. Por isso vale a pena calcular quanto poderá pagar por mês para que essa dívida possa ser paga no menor tempo possível.

E uma regra para quem vai realizar um empréstimo é nunca pegar um valor maior do que realmente precisa, por isso faça as contas de quanto irá precisar e foque nesse valor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida?
Leia nossos artigos para fazer um empréstimo seguro!